Saúde fará “DIA D” do Novembro Azul nas unidades de saúde

A Prefeitura de Ituverava e a Secretaria Municipal de Saúde aderiram, mais um ano, à campanha Novembro Azul, que conscientiza sobre a importância da saúde do homem.

Por conta disso, diversas ações estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde do município e distritos para promover a campanha.

Entre as atividades oferecidas durante o mês de novembro, estão: avaliação com clínico geral; orientação e prevenção ao câncer de colo de próstata e pênis; agendamento da coleta de PSA; testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C); avaliação nutricional; promoção de atividade física; hiperdia (hipertensão e diabetes); avaliação clínica e orientações sobre prevenção ao câncer bucal e higiene oral.

Essas ações estão sendo realizadas durante todo o mês de novembro em todas as Unidades de Saúde de Ituverava e distritos.

Além disso, também será realizado um Dia D da campanha Novembro Azul em todas as Unidades de Saúde. Para participar da ação, é necessário apresentar a cópia do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

“A Campanha Novembro Azul está sendo realizada com muito carinho para que todos os homens do município possam aderir à essa causa, e, principalmente, manter seus exames e a sua saúde em dia. Contamos com a presença de todos.”, declara a secretária da Saúde, Raquel Rezende.

Confira as datas e horários do DIA D em cada Unidade de Saúde:

17 de novembro (quinta-feira)

– Centro de Saúde: 08h às 11h e das 13h às 17h.

23 de novembro (quarta-feira)

– Unidade de Saúde Central: 07h às 17h.

– Unidade de Saúde da Vila São Jorge: 06:30h às 17h.

25 de novembro (sexta-feira)

– Unidade de Saúde da Cohab: 07h às 17h.

29 de novembro (terça-feira)

– Unidade de Saúde de Capivari da Mata: 08h às 17h.

– Unidade de Saúde do Bicão: 07h às 17h.

– Unidade de Saúde do Benedito Trajano Borges: 07h às 17h.

– Unidade de Saúde do Guanabara: 07h às 17h.

-Unidade de Saúde da Estação: 07h às 17h.

30 de novembro (quarta-feira)

– Unidade de Saúde de São Benedito da Cachoeirinha: 06h às 17h.

– Unidade de Saúde de Aparecida do Salto: 07h às 17h.