As cidades de Cássia dos Coqueiros e Ituverava decretaram lutos oficiais pelo falecimento de Eurípedes Jorge da Rocha Filho, ‘Sargento Jorge”. A primeira perdeu seu prefeito em pleno exercício de mandato. Já a segunda, lamenta profundamente a morte de um de seus ilustres filhos.
Aposentado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde prestou relevantes serviços à Ituverava, Cássia e diversos outros municípios.
Seu falecimento foi confirmado às 20h30 de sábado, dia cinco de novembro, em hospital de Barretos, onde tinha sido internado após complicações de uma cirurgia para desobstrução do duodeno, como parte do tratamento de um câncer no pâncreas.
O corpo do prefeito foi velado na Prefeitura de Cássia dos Coqueiros durante a manhã de domingo, e no período da tarde, no Centro Cultural Professor Cícero Barbosa Lima Júnior, de Ituverava, onde muitos amigos se despediram. O sepultamento ocorreu às 17 horas, no Cemitério Municipal Ariró Procópio dos Santos.
A princípio, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cássia dos Coqueiros informou que seriam três dias de luto, mas o período foi corrigido para oito dias no total.
Antes de ser prefeito, Jorge foi vereador em Cássia. Membro atuante do Rotary Club, chegou a exercer o cargo de governador assistente do distrito 4540 do Rotary Internacional, além de ser conhecido nos meios esportivos de Ituverava, onde foi jogador amador pela Sociedade Esportiva Vila São Jorge e portanto, deixou um grande número de amigos.
Com o falecimento, assumiu o cargo de prefeito em Cássia dos Coqueiros, o até então vice-prefeito, Silvio Santos dos Reis Farias.
Em Ituverava, o prefeito, Luiz Araújo, decretou luto oficial com duração de três dias. “O falecimento do Sargento Jorge é uma grande perda para Cássia dos Coqueiros, Ituverava, e principalmente, para todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, destacou o prefeito de Ituverava.
Filho de Eurípedes Jorge da Rocha e Merci Lourenço da Rocha (falecidos). Sargento Jorge, tinha 59 anos. Ele deixa a esposa, também ituveravense, Alessandra Aparecida Fidelis da Rocha.
São seus filhos, Maria Fernanda Fidelis Rocha, Kahic Ribeiro de Almeida Rocha e Jean Carlos Oliveira da Rocha (falecido). Deixa também os irmãos, Éder Luiz Lourenço da Rocha (ex-prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus – TO) e Elcimara Meire da Rocha Mantovani.