Campanha de Multivacinação foi prorrogada

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 30 de novembro a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem o intuito de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

O intuito da Campanha é manter as crianças e adolescentes prevenidas de diversas doenças. Em Ituverava, a Campanha é promovida pela Secretaria da Saúde, através do setor de Vacinação.

Na última semana, foi encerrada a campanha contra a Poliomielite. Ao todo, 1.809 crianças foram vacinadas no município e distritos.

A Campanha de Multivacinação tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Na campanha, diversas vacinas são oferecidas, como: BCG; Hepatite A; Hepatite B; Penta (DTP/Hib./Hep.B); Pneumocócica 10 valente; Vacina Rotavírus Humano (VRH); Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela; Tríplice viral; \Tetra viral; DTP (tríplice bacteriana); Varicela; HPV quadrivalente; dTpa (DTP adulto); e Meningocócica ACWY.

A orientação é para que os pais ou responsáveis procurem a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro para vacinar seus filhos. É necessário apresentar a Caderneta de Vacinação e a presença dos pais ou responsáveis.

A Campanha foi prorrogada em todo o país devido à baixa adesão do público-alvo. Vale lembrar que a vacinação é fundamental para manter doenças erradicadas e prevenir a população contra diversas doenças.