Ituveravense participa de Copa de Futebol Master na Catalunha

O contabilista e comerciante ituveravense Laerti César Matos Peres (Represa Bar) foi convidado e participou da Copa de Torneio Master pela AFIA, a maior entidade de futebol máster do mundo. O evento está acontecendo na Catalunha (Espanha).

Ele foi convidado para jogar pelo time Bengala de Ouro de Franca, sendo o único ituveravense na delegação. O campeonato reúne outras equipes brasileiras como Banespa, que tem o ex-jogador Ataliba que jogou no Corinthians e Brasília, que conta com Elói, ex-seleção brasileira.

Realizado em 15 dias, a Copa reúne 900 participantes de oito estados brasileiros que desembarcam na cidade de Lloret de Mar, na Costa Brava, região de Girona, província da Catalunha.

 Foram dois anos de espera que foram brindados com uma programação de futebol, turismo e entretenimento, feita sob medida, para todos os afiliados da entidade e seus familiares.

A Copa de futebol teve a sua abertura oficial no sábado dia 28 de maio no Estádio Municipal de Lloret de Mar, localizado a 100 metros do Hotel L’Azure, sede oficial do evento, onde estarão hospedadas as delegações, e as finais aconteceram na quinta-feira no Estádio de Palamós, sede do segundo clube mais antigo da Espanha.

Todos os jogos tiveram transmissão ao vivo pela AFIA TV, no canal Afia soccer no Youtube, contando com a equipe de narradores e comentaristas multicampeã da entidade.

O ituveravense explicou que o Campeonato acontece todos os anos. Estava previsto para 2020, mas devido à pandemia foi adiado e retornou em 2022, reunindo atletas brasileiros para jogar na Europa e também traz europeus para jogar no Brasil, sedo muito bem organizado.

Laerti foi convidado para defender a equipe Bengala de Ouro de Franca pela categoria de 65 anos, sendo permitido o goleiro (posição do ituveravense) ter 58 anos. Nesta faixa tiveram seis times, divididos em dois grupos de três e os melhores disputaram a final. Para ter uma ideia, um dos árbitos é o Jean Pierre Gonçalves Lima, do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

 “Valeu muito a pena a participação e o passeio. Todos vêm com este intuito, muito prazeroso conviver com pessoas maravilhosas, sem dúvidas foram dias inesquecíveis, espero poder participar de outras edições, inclusive quando acontecer no Brasil”, ressaltou o ituveravense.

A entidade

 A AFIA é pioneira na organização de copas de futebol internacional entre 35 e 70 anos. Com início de atividades em 1989, atualmente a AFIA está posicionada em 10 países e aproximadamente 150 cidades da América do Sul, América do Norte, América Central e Europa, tendo realizado mais de 80 eventos no âmbito nacional e principalmente internacional. Atualmente, a AFIA mantém credenciados cerca de 400 equipes ao redor do mundo e possui o expressivo número de quase 100.000 pessoas que participaram dos seus eventos desde a fundação.