Departamento de Saúde Bucal realiza atividades em escolas

O Departamento de Saúde Bucal está realizando diversas ações em estabelecimentos de educação infantil e ensino fundamental mantidos pela Prefeitura de Ituverava.

 As atividades são realizadas nas Creches e Escolas da Rede Municipal de Ensino que fazem parte da área de cobertura das Unidades de Saúde de Ituverava e distritos.

A equipe do Departamento de Saúde Bucal comparece nas Escolas e Creches e promove ações de instruções de escovação e higiene bucal, bochecho fluoretado, palestras e atividades lúdicas.

 O intuito da atividade é promover a conscientização das crianças e adolescentes sobre a importância dos cuidados bucais.

Gestantes

 O Departamento de Saúde Bucal ressalta também a importância das gestantes procurarem as Unidades de Saúde dos seus bairros para realizar o pré-natal odontológico.

Conscientização

“O Departamento de Saúde Bucal, além dos seus atendimentos diários, realiza esse trabalho de conscientização que é de suma importância para a prevenção de diversos problemas bucais”, observa o prefeito Luiz Araújo.

 “Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar a secretária da Saúde, Raquel Rezende; o diretor do Departamento de Saúde Bucal, Dr. Gabriel Freitas; e todos os profissionais de Saúde Bucal que atuam em Ituverava e distritos por toda dedicação e empenho nessas ações”, completa.

Vacinação Contra a Gripe continua em Ituverava

A Vacinação contra a Gripe continua em Ituverava e nos distritos de São Benedito da Cachoeirinha, Aparecida do Salto e Capivari da Mata.

A Campanha está sendo realizada no Centro de Saúde e em todas as Unidades de Saúde de Ituverava e distritos de São Benedito da Cachoerinha, Aparecida do Salto e Capivari da Mata.

 A vacinação é uma iniciativa do Ministério da Saúde e coordenada pela Secretaria de Saúde de Ituverava e pela Sala de Vacinação do município. Ao todo, 6.608 doses já foram aplicadas em Ituverava e distritos. A orientação é para que quem faça parte do público-alvo procure a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro para se vacinar.

 Caso haja febre ou algum outro sintoma gripal, é necessário esperar o fim dos sintomas para se vacinar.

Público atual

O público alvo atual da campanha é dos seguintes grupos: Idosos de 60 anos ou mais, Crianças de 06 meses a menores de 05 anos, Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), Trabalhadores da área da Saúde, Professores, Pessoas com deficiência, Povos indígenas, Pessoas com comorbidades, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo, Trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento, Trabalhadores das Forças Armadas, Funcionários do sistema prisional e População privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.