Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos completa 40 anos

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ituverava comemora no mês de maio seus 40 anos de atividades. A entidade foi fundada no dia primeiro de maio de 1982.

Para celebrar a data, foi realizada na noite de sexta, 13 de maio, um coquetel na sede da instituição em Ituverava, onde foram recebidos profissionais, diretores, ex-presidente e familiares.

 Em entrevista concedida ao Jornal O Progresso, o atual presidente, engenheiro agrônomo Leandro Galindo Vitor informou que atualmente a entidade possui 82 profissionais em seu quadro.

 Segundo o presidente, porém, a existência da Associação na cidade possibilita convênios com o CREA/ SP (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado de São Paulo) e outros vários benefícios.

“Por intermédio desses convênios conseguimos recursos para capacitação profissional dos associados, mantendo-os alinhados com as mudanças nas nossas profissões”, ressalta.

Ele explica que a AEAAI aluga uma sala para o conselho da classe, CREA, viabilizando o atendimento do profissional no próprio município.

“Para o município, a existência da Associação reflete em mais fiscalização nas obras de engenharia, através dos inspetores do CREA indicados por nós, o que traz garantia nos serviços de Engenharia desenvolvidos em Ituverava”, lembra.

Segundo Leandro, a Associação também possui convênios com o comércio local, farmácias, academias, serviços de enfermagens e outros.

 Para o presidente, completar 40 anos, representa “uma conquista e um sinal de bons trabalhos realizados por todos os presidentes que passaram pela sua administração”. Ele credencia a permanência por todos estes anos: “sem dúvida ao empenho de todas diretorias que por ela passou”.

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ituverava possui sede própria no Parque das Nações denominada de Engenheiro Civil Mauro Bernardes Bueno, que foi inaugurada em 18 de março de 2006 com o presidente Engenheiro Agrônomo Alay de Jesus Albieri.

 Desta forma foi promovido um coquetel comemorativo a fim de comemorar a data e recordar as conquistas da entidade em todo este período de trabalho em favor dos profissionais e do município e região.

“A diretoria atual quis mostrar gratidão aos seus fundadores e às diretorias anteriores, para isso realizamos um coquetel no nosso salão de convivência social denominado de Engenheiro Agrônomo Paulo Cesar da Luz Leão”, completou Leandro.

 Na oportunidade, também foi homenageada a funcionária Marceli Pereira Russignoli, que completou 30 anos de serviços prestados à AEAAI em seus 40 anos. Na mesma noite festiva a entidade recebeu adesão de dois novos jovens associados, o engenheiro civil Guilherme Cavallari Bueno e o engenheiro agrônomo Renato Tadeu Bueno Motta.