Câmara aprova Moção pelos 137 anos de Ituverava

   Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Ituverava, na noite de terça-feira, dia 29 de março, foi aprovado por unanimidade Moção de Aplausos ao Munícipio de Ituverava, representado na pessoa do prefeito Luiz Araújo, pela passagem dos 137 anos de fundação, comemorado no dia 10 de março, cujas felicitações são extensivas a todos os moradores.
   A homenagem teve autoria da vereadora Ana Paula Yanosteac. Antes da apreciação do plenário, porém, foi apresentada justificativa à moção.
   Justificativa
   “Nossa amada Ituverava completa 137 anos de emancipação política e administrativa, repleta de conquistas que só foram possíveis graças à benevolência com a qual a cidade recebe todos os que chegam e a hospitalidade do povo, que é o que o nosso município tem de melhor. A Lei Estadual n 664, de 06 de setembro de 1899, altera o nome do município de Carmo da Franca para Ituverava, topônimo de origem tupi-guarani que significa “salto brilhante”.
   Com diversos atrativos turísticos na Praça Dez de Março, através das Secretarias da Cultura, Turismo e Eventos, na pessoa do Senhor Márcio César dos Santos Nogueira e a de Obras na pessoa do Senhor João Geraldo Coimbra Júnior, a prefeitura programou uma grande festa entre os dias 10 e 13 de março, diversificada e gratuita de todas as faixas etárias, em um ambiente seguro, alegre e familiar, incluindo apresentação de Banda Marcial e dos atiradores do Tiro de Guerra, aula de tênis do Projeto Jovem Talento, Feira de Artesanato como bordados e enfeites, apresentação de ballet, passeios gratuitos de trenzinho, parque de diversão e shows, 1º Running Ituverava, além do 6º Encontro de Carros Antigos, show com repertório dos anos 80, passeio de motos e tenda para doação ao Fundo Social de Solidariedade.
   Parabéns Ituverava Parabéns, população Ituveravense”, escreveu a vereadora autora.
   Ela solicitou que se dê ciência ao Prefeito Municipal de Ituverava aos Secretários e da Cultura, Turismo e Eventos na pessoa de Márcio César dos Santos Nogueira, de Obras na pessoa do João Geraldo Coimbra Júnior, aos demais Secretários presentes, a imprensa escrita e falada.