Secretaria do Meio Ambiente inicia Captura de animais abandonados

   A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ituverava iniciará no dia 11 de abril, a captura de animais abandonados de médio e grande porte em Ituverava.
   A ação tem a finalidade de conscientizar os proprietários a manterem seus animais em locais apropriados e evitar que transite nas vias públicas gerando transtornos podendo ocasionar acidentes e até transmitir doenças à população.
   O objetivo, portanto, é erradicar o abandono e diminuir o fluxo de animais soltos ou presos em locais públicos e atender ao grande número de denúncias que tem ocorrido com frequência devido aos animais soltos pelas ruas, praças e outros logradouros da cidade.
   Conforme informou o diretor Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Edson Barbosa Domiciano, nas últimas semanas, a quantidade de cavalos andando soltos em Ituverava aumentou consideravelmente.
   “Estes animais podem causar acidentes com veículos ou incidentes com pessoas. Por isso, foi contratada uma empresa para fazer o recolhimento desses animais, a qual fará a captura e transportará o animal para um local apropriado até que o dono se apresente para retirá-lo, pagando as multas impostas pela infração”, informa o diretor.
   “Essa contratação representa um grande avanço para a segurança e para o meio ambiente de Ituverava”, destaca Domiciano.