Aprovado Título de Honra ao Mérito para escritor

   Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, dia 08 de março, a Câmara de Ituverava aprovou por unanimidade Projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Andréa Fonseca Yamada Scotte que concede o título de Honra ao Mérito para o jovem escritor e engenheiro ituveravense Guilherme Cavallari Bueno.
   A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo Municipal. Antes, porém, foi apresentada pela vereadora autora a justificativa à homenagem.
   “O Jovem escritor Guilherme Cavallari Bueno, nasceu em 28 de abril de 1998, em Ribeirão Preto-SP, mas foi criado em Ituverava e portanto, sempre se considerou ituveravense”, lembrou a autora.
   “Aos 23 anos, graduado em 2021 no curso de Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia UFU, na qual ingressou no início de 2016, atualmente o escritor segue seu percurso para se tornar um mestre em Engenharia pela mesma instituição. Guilherme é filho de Joana Cavallari Bueno e Mauro Bernardes Bueno”, destacou Andrea
   “Guilherme usa o pseudônimo ‘Sô Dico’ como escritor desde a publicação de seu segundo livro, o conto “O momento de Gabriel Braga”, em 2015.
   O Escritor soma quase três dezenas de livros lançados. O lançamento dos quatro novos livros ocorreu no dia 28 de agosto de 2021, “Larissa das Neves e as confissões nefastas”; “Mêmesis”; “A borboleta máscara”; e “O gato, o rato e a sede”, justificou Andréa sendo a proposta acolhida pelos demais pares da Casa de Leis do Município.
   A vereadora também apresentou a relação das obras do jovem escritor ituveravense. O projeto foi sancionado como decreto pelo presidente Marcos Advíncula Joazeiro e está sendo publicado oficialmente nesta edição do Jornal O Progresso.