Creche Nossa Senhora do Carmo trabalha Dia Mundial da Água

   A Creche Nossa Senhora do Carmo realizou diversas atividades através das turmas do Maternal 1 e Maternal 2 com o tema Dia Internacional da Água.
   O trabalho foi desenvolvido entre 14 e 22 de março, quando foi comemorado o Dia Internacional da Água.
   No campo de experiência foram trabalhados pelo corpo docente e gestores os movimentos: Escuta, fala, pensamento e imaginação; Traços, sons, cores e formas; Espaços, tempos, quantidade, relações e transformações. O trabalho também contou com musicalização “A Água” e histórias “A gotinha Plim Plim” e “A água acabou”.
   De acordo com as informações da coordenação pedagógica da entidade filantrópica, as atividades tiveram objetivo de desenvolver, explorar e descrever semelhanças e diferenças; explorar materiais variados e possibilidades, demonstrar interesse em ouvir histórias e explorar gestos e movimentos e estratégia de ensino.
   Também aconteceram trabalhos por meio de atividade sensorial utilizando garrafas, gelo colorido e gotinhas de bexiga com farinha, em que as crianças puderam sentir no toque as sensações provocadas pela água.
   Foi proporcionada ainda Roda de Conversas sobre os cuidados e a utilidade da água através de imagens, atividade copiada, pintura e coordenação. Os recursos usados foram livros, figuras, farinha e bexiga.
   A semana contou com brincadeiras como pescaria, sendo que as prendas foram objetos, demonstrando quais poderiam afundar e quais iriam flutuar. O objetivo principal foi alcançado: a conscientização do saber a importância da água e estimular a oralidade através do reconto, coordenação e o faz de conta.
   Já no dia mundial da água foram destacadas as lembranças com exposições dos materiais produzidos: garrafa sensorial, gotinha sensorial, livrinhos sobre a conscientização da água, relógios com desenhos em formas de gotinhas e foi servida uma deliciosa gelatina demonstrando o alimento produzido pela água.
   O presidente da instituição, André Luiz dos Santos, parabenizou e agradeceu a equipe da Creche pelo trabalho diante do relevante tema. Ele aproveitou para agradecer aos “Amigos da Creche” que contribuem mensalmente para a manutenção da centidade e toda população que sempre contribuiu com a tradicional Creche Nossa Senhora do Carmo que atende cerca de 100 crianças de famílias carentes de Ituverava.