Prêmio “Entidade Valorosa e Parceira” é entregue ao Hospital São Jorge

Reconhecimento foi do SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Estado de São Paulo) devido à atuação séria e competente no combate à COVID-19

   O Hospital e Maternidade de Ituverava “São Jorge”, recebeu na manhã terça-feira, dia 15 de março, o Prêmio “Entidade Valorosa e Parceira”, como reconhecimento do SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Estado de São Paulo), órgão que é presidido pelo Dr. Francisco Balestrin.
   A premiação, que tem sido concedida a diversos hospitais de São Paulo, foi devido à atuação séria e competente da instituição ituveravense no combate à COVID-19 e contribuição com informações relevantes para as pesquisas do SindHosp, sobre o cenário da pandemia no estado.
   O reconhecimento foi conferido pela parceria com a FEHOESP (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), que tem como presidente, o médico Dr. Yussif Ali Mere Júnior.
   O prêmio foi entregue ao presidente do Hospital São Jorge, Dr. Ivan Junqueira de Castro, acompanhado pelo administrador Paulo Simino, pela enfermeira-chefe Janaína Magno e da coordenadora de setores Aline Marchiori. Informações Conforme explicou o representante do SindHosp, Sérgio Miranda, os dados fornecidos pelo hospital para a pesquisa periódica do SindHosp consistiam no número de leitos disponibilizados para o tratamento de pacientes infectados pela COVID-19 e a evolução de casos e óbitos em decorrência da doença na cidade.
   Em entrevista à imprensa local, o representante do SindHosp, Sérgio Miranda falou sobre a relevância da premiação e destacou sobretudo a importância dos hospitais que ainda estão na linha de frente e continuam desenvolvendo importante papel para o controle da Pandemia.
   “Fundado há 83 anos, o SindHosp é um sindicato patronal que atende aos anseios e necessidades das empresas. O motivo da nossa visita é que, entre os inúmeros trabalhos que realizamos junto às entidades, está uma pesquisa periódica criada no início da pandemia, onde eram colhidas, através dos hospitais do Estado, informações sobre a evolução da COVID-19, e o Hospital e Maternidade de Ituverava é uma das instituições que nos forneciam esses dados”, informou.
   “Essa pesquisa foi muito importante durante este período, pois através dela conseguíamos subsídios para informar a imprensa. Portanto, informações divulgadas por grandes veículos de comunicação muitas vezes eram baseadas nas nossas pesquisas. Esse trabalho foi relevante por fornecer um panorama atualizado sobre a situação de cada município em diversos momentos da pandemia”, comentou.
   “Agora, felizmente, com a diminuição dos casos da doença, iniciamos a entrega dessa premiação para os hospitais parceiros, como forma de reconhecimento e gratidão pela atuação no combate á pandemia, que foi de grande relevância para a sociedade”, completou Miranda Conquista.
   O representante do SindHosp destacou durante a entrevista coletiva, que o hospital ituveravense foi um dos grandes parceiros do SindHosp neste período. “Esse troféu foi conquistado, não só devido à contribuição nas nossas pesquisas, mas também devido à sua atuação no enfrentamento à COVID-19 perante a sociedade”, reconheceu.
   “A entrega desse prêmio representa selar uma parceria de muitos anos. Ter parcerias com entidades como o Hospital São Jorge é muito importante para nós e, quanto mais estreitamos os laços, mais conseguimos contribuir para a gestão, administração e acordos coletivos de trabalho dessas empresas”, destacou.
   Situação atual Questionado sobre o cenário atual, o representante do SindHosp ainda avaliou a situação de momento da pandemia no Brasil e a participação das instituições no combate à COVID-19. “Infelizmente ainda não podemos dizer que estamos no fim da pandemia, houve uma redução significativa de casos com a incidência da vacinação da população e a rotina de cuidados adotada, como uso de máscaras e higienização de mãos e superfícies, no entanto, ainda que a variante Ômicron seja menos letal, ela é mais transmissível, o que quer dizer que não podemos relaxar totalmente”, explica.
   Miranda destacou, porém, que “ o desempenho das instituições de saúde ao longo deste período foi essencial para o enfrentamento à COVID-19, que era uma doença nova e totalmente desconhecida pelos profissionais de saúde. Foi uma batalha árdua, que exigiu longas jornadas de trabalho para salvar vidas e a fim de que pudéssemos chegar até aqui”.
   Ele agradeceu pela oportunidade de trazer a homenagem ao Hospital ituveravense, que possui um grande valor para o SindHosp, por selar essa parceria com grandes hospitais, como o hospital São Jorge.
   “Esse momento marca a vitória e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição no combate à pandemia”, completa Sérgio Miranda.

Presidente destaca relevância do Reconhecimento

nte do Hospital e Maternidade de Ituverava “São Jorge”, Dr. Ivan Junqueira de Castro, agradeceu o prêmio e destacou a relevância deste reconhecimento.
   “Em nome de todo o hospital, agradeço por esse prêmio que representa o trabalho e à dedicação de todos os profissionais. Aproveito a oportunidade para agradecer especialmente a equipe de enfermagem e à Janaína Magno, que conduziu esse trabalho com muita competência, aos médicos, funcionários de apoio e ao Paulo, que está sempre inclinado para que não falte nada à instituição”, declarou Dr. Ivan.
   “Vale lembrar que esse é um trabalho que ainda não acabou. Lá no início, quando faltava estrutura e insumos, a equipe do hospital realizou um trabalho praticamente heroico, principalmente o setor de enfermagem. Teve época que 30% do nosso quadro de funcionários estava defasado por infecções da COVID-19 e quem seguiu trabalhando teve que suprir a ausência desses profissionais”, recorda o médico e presidente do hospital.
   “Foi um trabalho de muita dedicação, envolvimento, coragem, onde os profissionais deixavam seus familiares em casa e arriscavam a própria vida para ajudar a salvar a de tantos outros. Portanto, esse é um reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais”, conclui Dr. Ivan Junqueira de Castro que dividiu a premiação com todos os colaboradores, médicos, enfermeiros, demais profissionais e diretores do Hospital e Maternidade de Ituverava.

Publicidade