CAPS realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

   Foi realizada no dia 15 de março no CAPS (Centro de Apoio Pisco Social) de Ituverava a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Ituverava com tema: “Fortalecimento das Políticas Públicas no SUS: O Cuidado em Liberdade”.
   O evento foi realizado pelo CAPS Viver “Eurípedes Barsanulfo”, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, aconteceram várias palestras: – História da Psiquiatra e a evolução no cuidado médico (psiquiatra Dr. Eduardo Figueiredo Jorge) – Impactos atuais na Saúde Mental, trabalho do CAPS e da Rede Municipal: Por que negligenciamos tanto nossa própria Saúde Mental? (enfermeira e Diretora em Saúde Mental, Paula Gumieiro) – Dificuldade enfrentadas em Hospital Geral (enfermeira Andreza Maeda, responsável técnica da Enfermagem da Santa Casa de Ituverava) – Relato de experiência e depoimentos de usuários do SRT – Serviço Residencial Terapêutico (terapeuta ocupacional Laura Christovão).
   Participam da Conferência a secretária da Saúde, Raquel Rezende; a primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Araújo; e profissionais e usuários de serviços de Saúde e Assistência Social do município.
   “Saúde Mental é um tema complexo, mas que é de extrema relevância, especialmente nos dias atuais. Por isso, foi uma honra promover a 1ª Conferencia Municipal de Saúde Mental em nosso município, e, através dela, propor e discutir ações para melhorar os atendimentos que já são oferecidos para a população ituveravense. Muito obrigada a todos que participaram do nosso evento; e também muito obrigada a todos do CAPS e da Secretaria da Saúde, na pessoa da secretária Raquel, que nos auxiliaram a realizar esse evento”, afirma a enfermeira e Diretora em Saúde Mental Paula Gumieiro.
   “Estamos muito agradecidos pela participação de todos os profi ssionais e usuários que estiveram presentes na Conferencia Municipal de Saúde Mental. Foi um encontro muito produtivo, com palestras fundamentais sobre um tema tão importante. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer também todos os profissionais que estiveram envolvidos na realização da Conferência, em especial aos funcionários do CAPS”, congratulou a secretária da Saúde Raquel Rezende.