Câmara entrega Medalhas de Honra ao Mérito Thereza Lopes

   Aconteceu na noite de terça-feira, dia oito de março, sessão solene na Câmara Municipal que teve a finalidade de promover as entregas das Medalhas de Honra Ao Mérito Thereza Lopes.
   As homenageadas foram Laudelina Efigênia da Silva “Gena”, indicada pelo prefeito Luiz Araújo, representado o Poder Executivo e Roberta Foroni de Freitas indicada pela vereadora Andrea Yamada, representando o Legislativo Municipal.
   A outorga da medalha foi criada através de um projeto de lei de autoria da vereadora Andrea Yamada e tem como finalidade homenagear mulheres ituveravenses no Dia Internacional da Mulher por seu desempenho social filantrópico, ou pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade.
   A “Medalha de Honra ao Mérito Thereza Lopes” foi instituída pela Câmara de Vereadores, em 2018, e homenageia a saudosa professora Thereza Lopes, que faleceu em 2014, e também foi catequista na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, vereadora na Legislatura 83/88 (que teve mandato de seis anos) e também coordenadora da Cozinha Piloto no município.
   A entrega das medalhas foi realizada na Câmara no dia 08 de março, com a presença do prefeito Luiz Araújo; primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Araújo; vereadores do município; ex-vereador Benedito Soares da Silva Neto “Ditinho da Estação”, familiares e amigos das homenageadas.
   “A Gena e a Roberta, com certeza, são muito merecedoras dessa homenagem, por tantos trabalhos sociais desenvolvidos e, assim, representarem tão bem todas as mulheres de Ituverava. Muito obrigado a Câmara de Vereadores por essa brilhante iniciativa; e parabéns as homenageadas Gena e Roberta por esse reconhecimento. Que Deus abençoe as mulheres do nosso município todos os dias”, declarou o prefeito Luiz Araújo.
   “Uma noite brilhante que entrou para a história da Câmara e me faz sentir honrada por ter sido autora deste projeto que reconhece anualmente as representantes das mulheres ituveravenses, desta vez duas gerações com a Dona Gena que tanto fez e ainda faz ao lado de seu marido ex-vereador Ditinho e outra a Roberta que lidera o Grupo Mãos Dadas, duas inspirações para nós ituveraveravenses, e em nome delas cumprimentamos todas por este dia tão relevante”, completou a vereadora Andréa Yamada.
   A solenidade foi conduzida pelo presidente As homenageadas Roberta e Gena com prefeito Luiz Araújo, presidente da Câmara Markim do Sindicato, vereadora Andrea Yamada e ex-vereador Marcos Advíncula Joazerio “Markim do Sindicato” e contou com as presenças dos vereadores Adauto Barbosa de Matos, Ana Paula Yanosteac, Dr. Laerte Fogaça Filho, Fabrício Foroni, Miro, Marcelo Kuru, Rafael Gabirú, Antônio “Madioca” e Emanoel Galindo “Mané”.