NAMI realiza atividades na Semana da Mulher

   O dia internacional das Mulheres teve origem no movimento operário quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto.
   Este dia é para celebrar os avanços das mulheres na sociedade, no mercado de trabalho, na política e na economia.
   Mas também para reivindicar e lutar pela igualdade de gênero. Neste sentido o NAMI (Núcleo de Amparo à Mulher de Ituverava) organizou um café da tarde repleto de conhecimento para conscientizar as mulheres sobre os tipos de violência, pois muitas mulheres ainda vivem em ambientes violentos sem identificar o ciclo de violência que vivenciam e acabam adoecendo fisicamente e psicologicamente.
   Lembrando que a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) classifica como violência contra a mulher as violências físicas, violência psicológica, violência sexual e violência patrimonial, entre outras.
   O NAMI também teve o prazer de levar estas discussões a algumas instituições de Ituverava com palestras no consultório da médica Fabiola Takeuti e na FFCL (Faculdade de Filosolfi a Ciências e Letras), ambos no dia oito e na Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, no dia nove de março, quando o tema também pôde ser discutido por cerca de 150 mulheres.
   “Mas o Dia Internacional das Mulheres também é um dia de celebração pelas conquistas femininas e para comemorar, o NAMI ofereceu um café da manhã recheado de beleza e saúde onde em sua sede, as mulheres tiveram cabelereira, design de sobrancelhas, trancista e maquiagem”, informou a psicóloga Luana Martins.
   A equipe da Unimed Norte Paulista também esteve presente com a equipe de enfermagem aferindo pressão, realizando testes de glicemia e tirando dúvidas sobre a saúde da mulher, sendo todos os serviços totalmente gratuitos.
   “Foi uma semana maravilhosa quando as mulheres ituveravenses foram as protagonistas compartilhando conhecimento e empoderando umas às outras mostrando mais uma vez que juntas somos mais fortes”, destacou a psicóloga.
   Ela aproveitou para agradecer aos parceiros: Empório Cassiano, Salsa e Merengue, Delícia Mineira, Grupo Juntos por Ituverava, Unimed, a cabelereira Ysis Alves, design de Sobrancelhas Joseane Lorenzo, a trancista Adriana Santos e a maquiadora e representante da Mary Kay, Eliana Rosa e Beatriz Silva, além de todas as pessoas que tornaram estes dias possíveis.