Samu de Ituverava oferece curso decapacitação “Multiplicadores do Bem”

   Na terça-feira, dia 23 de fevereiro, o SAMU de Ituverava ofereceu curso de capacitação “Multiplicadores do Bem”. O evento aconteceu na Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda).
   Atuaram na capacitação, os profissionais: Flávia Cristina dos Santos Mendonça (coordenadora do SAMU em Ituverava), Vanessa Ribeiro Dourado (Técnica em enfermagem do SAMU), Douglas Wilton Moura (condutor socorrista do SAMU) e Rogério Marcus dos Santos (condutor socorrista do SAMU).
   A programação contou com a participação das equipes de enfermagem das Unidades de Saúde do município; da Fafram; Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda; APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcioais) de Ituverava; Programa Emad/Emap “Melhor em Casa” entre outros convidados e interessados.
   A ação teve a finalidade de capacitar os profissionais para agir com segurança em situações de emergência e urgência dentro do seu ambiente de trabalho, garantindo uma melhora efetiva no atendimento do paciente até a chegada do SAMU, e a utilização correta do serviço 192.
   Foram abordados os temas: o que é o SAMU; como funciona o serviço 192; quando chamar o 192 ou a ambulância tipo A; Parada Cardíaca Respiratória em Crianças e Adultos; e Obstrução de vias aéreas por corpo estranho em crianças e adultos. Os participantes tiveram explicações teóricas e práticas com simulação. Diante da importância da ação, o prefeito Luiz Araújo reconheceu o trabalho dos profissionais e dos participantes.
   “Quero parabenizar a iniciativa dos profissionais do SAMU de Ituverava, que promoveram essa capacitação para garantir mais segurança e agilidade nos atendimentos realizados pelo serviço 192”, observou Araújo.
   “Quero agradecer a equipe pelo trabalho realizado e a todos que participaram desse evento”, completou o prefeito.