Casos de COVID-19 continuam em alta na cidade

   Os casos de COVID-19 continuam em alta na cidade de Ituverava. Esta semana a média móvel cresceu ainda mais e o município registrou casos de óbito.
   Conforme o Boletim Oficial emitido pela Secretaria Municipal de Saúde do Município, em uma semana – de quarta, dia 26 de janeiro à quarta, dia dois de fevereiro, foram 458 casos positivos registrados, sendo dois óbitos. Ainda segundo o Boletim COVID ofi cial, durante o mês de janeiro, foram registrados 2.554 casos.
   Na quarta-feria, 121 casos suspeitos ainda aguardavam o resultado do exame. Dos 9.535 casos positivos registrados desde o início da pandemia em Ituverava, 8.565 já são recuperados. As internações também preocupam, sendo mais um motivo para a população manter os cuidados, como medidas de distanciamento social, higienização frequente das mãos, evitar aglomerações e uso de máscara de forma correta cobrindo nariz e boca, que continua obrigatório no Estado de São Paulo.
   Até quarta-feira, eram 11 leitos UTI Covid SUS ocupados, sendo 02 pacientes de Ituverava (01 positivo e 01 suspeito) e 09 de outros municípios (08 positivos e 01 suspeito). Na UTI COVID particular, na quarta-feira, eram dois leitos ocupados, sendo 01 paciente de Ituverava (01 positivo) e 01 de outro município (01 positivo), 02 leitos de enfermaria COVID SUS ocupados, sendo 02 pacientes de outros municípios (02 positivos).
   Na enfermaria COVID particular, 02 leitos de estavam ocupados, sendo 02 pacientes de Ituverava (02 positivos). A Secretaria da Saúde, profi ssionais de saúde e autoridades alertam a população para que em casos suspeitos, procure o Centro de Atendimento à Covid-19, localizado na rua Getúlio Vargas, nº 42 (sede da Associação Atlética Ituveravense), das 07h às 17h, onde é realizada a triagem, consulta e monitoramento do paciente.