Programa Bolsa Trabalho está com inscrições abertas

   O Governo do Estado de São Paulo anunciou novas vagas para o Programa Bolsa Trabalho, programa que oferece ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.
   O Programa consiste na oferta de uma bolsa auxílio de R$ 540, além de um curso profissionalizante virtual pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O selecionado, durante 05 meses, irá prestar serviço em órgãos públicos do município durante 05 dias na semana, por 04 horas diárias. Os cursos oferecidos pela Univesp têm como tema auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos, e secretariado e recepção.
   Os cursos tem a duração de 08 horas. Para se inscrever, é necessário que o cidadão esteja em situação de desemprego (desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente); idade mínima de 18 anos completos; residência em Ituverava há no mínimo 02 anos; renda per capita familiar de até meio salário mínimo; e somente inscrever um beneficiário por núcleo familiar.
   Em Ituverava, a Secretaria do Bem Estar e Integração Social colocou o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) à disposição para atender a população para esclarecimentos e dúvidas sobre o Programa Bolsa Trabalho através do telefone 16 3839-0264.
   A secretária do Bem Estar e Integração Social e primeira-dama do município, Fabiana Lima Araújo, falou sobre o Programa.
   “Mais uma vez, estamos com essa grande oportunidade para a população do nosso município, trazendo não só bolsa-auxílio e prestação de serviços, mas principalmente qualificação profissional para auxiliar o munícipe no mercado de trabalho”, ressalta.
   As inscrições podem ser feitas através do site http://www.bolsadopovo.sp.gov.br até o dia 07 de fevereiro, e, mais uma vez, há disponibilidade de vagas para o município de Ituverava.