Aprovado reajuste salarial para servidores municipais

   No dia 24 de janeiro, após aprovação por unanimidade na Câmara Municipal de Ituverava, de um projeto de autoria do prefeito Luiz Araújo, a Prefeitura publicou leis relacionadas ao reajuste salarial dos Servidores Municipais de Ituverava.
   A partir desse mês, os funcionários públicos municipais contarão com uma série de vantagens, que foram discutidas amplamente pelo Poder Executivo e pelo Poder Legislativo.
   Uma das vantagens é a incorporação do Abono de R$ 120,00 (cento e vinte reais) na tabela de vencimentos dos servidores públicos. Após a incorporação do Abono na referida tabela de vencimentos, fica aplicado o reajuste de 10.5% (dez e meio por cento) nos valores das referências de vencimentos e salários dos funcionários do Quadro de Pessoal do Município, de natureza permanente e em comissão e Secretários Municipais, lotados na Prefeitura Municipal de Ituverava e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
   Essas vantagens, tanto para os servidores da Prefeitura Municipal quanto para os servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), estendem- se, na mesma proporção e data, aos servidores inativos (aposentados) e pensionistas, que, a partir de agora, serão beneficiados também com o abono. Além disso, para os servidores efetivos da Prefeitura e do SAAE também foi criado o “Prêmio Assiduidade”, no valor de R$ 150, que será concedido aos servidores que durante o mês não tiverem nenhuma falta justificada, falta injustificada, ou licença saúde no mês anterior ao pagamento; não chegarem atrasados ao trabalho; não se ausentarem do serviço antes do término da jornada diária.
   O “Prêmio Assiduidade” não terá prejuízo nos seguintes requisitos: Convocação judicial e/ou eleitoral; Falecimento do cônjuge, pais, filhos ou irmãos, nos termos do Artigo 80 da Lei 2.813/92; e ou faltas abonadas. O prefeito Luiz Araújo falou sobre o reajuste.
  “Os Servidores Municipais cuidam e zelam diariamente do nosso município e distritos, e, por isso, merecem ser muito valorizados”, destacou.
   “Essa conquista mostra o nosso compromisso com os servidores e também com a nossa cidade. Quero agradecer aos vereadores pelo apoio; ao Sindicato dos Servidores Municipais de Ituverava; ao Sindicato dos Professores Municipais de Ituverava; a Associação dos Funcionários Municipais de Ituverava; e aproveitar a oportunidade para agradecer o trabalho e empenho de todos os servidores municipais”, concluiu Araújo.