Centro Pastoral já tem concluído Salão Santa Dulce

   Durante entrevista concedida ao Jornal O Progresso esta semana, o pároco Adailson Ferreira de Oliveira falou sobre o Centro Pastoral São Filipe Neri que está em construção também na Paróquia São João Batista de Ituverava.
   “Estamos na seguinte fase: no pátio de São José foi construída uma escada e uma rampa que fazem parte das obras finais de nosso Centro Pastoral. Agora estamos preparando a calçada na lateral da outra rua e no interior estamos na fase de acabamento”, informa o padre.
   Entre as salas de catequese, já está totalmente concluído salão chamado Santa Dulce, que comporta mais de 70 pessoas e será inaugurado na quinta-feira, dia três de fevereiro com a presença do Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto da Diocese de Franca, que procederá à benção ao local.
   As demais salas estão na fase de forro e instalação elétrica, além de estar faltando o piso e pintura. Já o salão maior que comportará mais de mil pessoas em cadeiras, restam forro, iluminação e piso.
   “Neste momento estamos terminando a cozinha, já revestimos e está faltando o forro e a coifa”, esclarece Adailson.
   Para chegar ao estágio atual da obra, em razão da pandemia não pode ser realizado o evento principal da Paróquia que é a Quermesse. Foram promovidos outros eventos de portes menores seguindo as recomendações e decretos que vigoraram evitando principalmente as aglomerações, porém, a população contribuiu de forma considerável como sempre.
   Neste período foram realizadas Feiras de Quitutes, para finalizar os banheiros e em seguida Comida de Quermesse para a aquisição da coifa para a cozinha.
   “Não alcançamos todo dinheiro para a coifa, mas conseguimos mais da metade e já mandamos fazer”, informou.
   Adailson destacou durante a entrevista que estava programada a Quermesse para 2022, precisamente no mês de maio. Porém, devido ao aumento no número de casos de COVID-19 neste início de ano, ele descartou a realização do evento no primeiro semestre. O padre aventou, no entanto, possibilidade de realizar a partir de agosto, desde que a situação da saúde pública esteja controlada.
   “Até dezembro de 2021 estávamos com esperança de realizar a quermesse, que sempre acontece em maio pós-Páscoa, mas agora devido à situação que estamos vivendo, agravamento da pandemia, com algumas restrições que estamos passando novamente, descartamos a quermesse da paróquia São João Batista neste primeiro semestre e estamos revendo a probabilidade de realizar talvez no segundo semestre quem sabe depois de agosto, setembro”, salienta o padre.
   “Vamos precisar da quermesse, pois a etapa que estamos no momento é de um custo muito grande, o investimento é muito alto e os produtos encareceram devido à pandemia”, argumenta o pároco.
   “Mas, enquanto isso vamos fazendo aos poucos e pretendo neste primeiro semestre fazer alguma coisa: feijoada ou pizza no sistema Drive-Thru algo para terminar a cozinha”, afirmou o padre.