Educação realiza atribuição de aulas para 2022

   No decorrer da semana, a Secretaria Municipal da Educação de Ituverava está promovendo a Atribuição de Aulas para os professores da Rede Municipal de Ensino.
   A ação é um dos primeiros passos para o início do ano letivo, que começará no dia 01º de fevereiro.
   A atribuição é o momento em que o professor define as classes e as aulas em que atuará durante o ano letivo. Na atribuição tem preferência os professores com mais pontos, que são atribuídos levando em consideração critérios como tempo de serviço e títulos, como cursos, pós-graduações, mestrado ou doutorado.
   Além da atribuição de aulas, as Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino também estão preparando os espaços para o retorno das crianças e adolescentes.
   Em 2022, o Ano Letivo iniciará com muitas novidades na Rede Municipal de Ensino.
   A partir de agora, os Berçários do Ensino Infantil terão aulas atribuídas com professores, já iniciando o processo de aprendizagem das crianças.
   Além disso, no Ensino Fundamental I, os alunos do 4º e 5º ano também passarão a ter aulas da disciplina de Inglês, que, até então, eram oferecidas na Rede Municipal de Ensino apenas a partir do 6º ano.
   A secretária da Educação, Renata Sandoval, falou sobre o Ano Letivo de 2022.
   “Estamos trabalhando a todo o vapor para o início das aulas do Ano Letivo de 2022. Teremos muitas novidades, que serão fundamentais para melhorar o ensino das nossas crianças e adolescentes. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer toda a equipe da Secretaria Municipal da Educação, das Creches, Escolas, Cozinha Piloto, e Transportes, que se empenham diariamente para oferecer o melhor serviço para os nossos alunos”, declara Renata.
   O prefeito Luiz Araújo desejou um bom início de Ano Letivo. “Quero desejar a todos os profissionais da Educação, um bom trabalho no Ano Letivo de 2022. Tenho certeza que será um ano de muitas alegrias e conquistas para todos”, finaliza Luiz Araújo.