Deputado Federal Luiz Carlos Motta visita Ituverava

   O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) esteve em Ituverava na quarta-feira, dia 12 de janeiro. Ele também é presidente da Fecomerciários (Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo).
   Na oportunidade, o deputado visitou a sede do Sincomerciários onde foi recebido pelo presidente Marçal Advíncula Joazeiro e o assessor do deputado estadual Alexandre Pereira, Guto Cardoso. Ele também esteve na Prefeitura, acompanhado pelo presidente da Câmara vereador Marcos Jaozeiro “Markim do Sindicato” e reuniu-se com o prefeito Luiz Araújo.
   O deputado visitou a Santa Casa de Misericórdia, estando em contato com o presidente da entidade Bruno Baldo Filho, no Grupo Mãos Dadas recebido pelas voluntárias Roberta Foroni e Lígia Tirelli. No Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda esteve com o presidente Norival Ribeiro e vice-presidente Cassio Cley.
   Motta anunciou a conquista de recursos para obra de cobertura do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) atendendo reivindicação do vereador Markim do Sindicato. Antes, porém, ele já havia destinado emenda para a Santa Casa no ano de 2021.
   O deputado reafirmou seu compromisso com Ituverava recebendo pedidos de recursos para o Município e entidades, uma vez que no retorno das atividades em Brasília poderá incluir novamente Ituverava em suas emendas parlamentares. Durante sua passagem pela cidade, concedeu entrevista ao Jornal O Progresso.
   Motta falou sobre seus projetos, o que motiva destinar verbas para Ituverava e suas pretensões para o ano de 2022.
   Ele comentou também sobre o momento vivido pela categoria dos trabalhadores do comércio e entre os pedidos recebeu do presidente do Sincomerciários a solicitação de uma sede própria para o Sindicato com possibilidade de abrigar além do atendimento aos direitos dos trabalhadores, oferecer serviços de Saúde e outros benefícios aos sindicalizados de Ituverava e região. Confira abaixo a entrevista com o deputado federal.
   Progresso: Qual o motivo da visita do senhor em Ituverava?
   Luiz Carlos Motta: Muito feliz começando 2022 e sabemos que passamos anos difíceis 2020 e 2021 com essa pandemia, mas alegria em retornar à Ituverava, rever os amigos e parceiros como Marçal presidente do Sindicado dos Comerciários e o Markim vereador e hoje presidente da Câmara, pessoas que participaram desde o início deste projeto de ser candidato a deputado federal e agora estamos retornando e muito feliz por trazer para a cidade de Ituverava alguns projetos e algumas emendas que foram indicadas pelo Markim e pelas lideranças políticas da cidade.
   Sempre importante poder ajudar Ituverava através de emendas e do trabalho destas pessoas que estão em nosso projeto. Fico muito feliz e gostaria de agradecer a população de Ituverava e tenho clara convicção que estas emendas que estamos trazendo estão favorecendo a população de Ituverava e região.
   Agora logicamente que vindo hoje vamos discutir novos projetos, novas prioridades que estão me reivindicando para que possamos neste ano de 2022 continuar buscar recursos tanto do Governo Estadual como do Governo Federal para atender a população de Ituverava.
   Progresso: O que motiva o senhor a continuar ajudando Ituverava, mas especialmente neste momento que o setor de Saúde passa por mais dificuldade devido ao enfrentamento da COVID-19?
   Motta: Acho que a experiência que tive desde o começo do mandato foi realmente de conversar com as lideranças da cidade e ver quais são as prioridades e isso que a gente fez por Ituverava ouvindo o Marçal e o Markim que são nossas lideranças aqui, eu acho que eles me passaram e esse trabalho em conjunto tem dado certo em Ituverava como também em outras cidades do Estado de São Paulo, onde a gente envia a emenda e ela é direcionada para as prioridades da cidade. Então f co muito feliz de estar ajudando o município neste momento que tanto precisa a Saúde, mas também agora os projetos que vem pela frente.
   Estivemos em uma visita com o prefeito que nos falou de suas prioridades e isso para a gente como deputado traz o alinhamento do que vamos trabalhar em prol da cidade de Ituverava, pois observamos a preocupação do Luiz Araújo com as causas mais urgentes e vamos ajudá-lo.
   Progresso: Falando do segmento dos trabalhadores do comércio, que o senhor representa sendo presidente da Fecomerciários, o que podemos esperar deste ano?
   Motta: A nossa Federação é dividida em 12 regionais e com esta pandemia atrapalhou e não tivemos reuniões presenciais, mas vamos nos reunir agora em janeiro para retomar quais são as prioridades para este ano.
   Temos muita preocupação com o índice de desemprego que é grande e agora com essa nova onda da COVID-19 nos preocupa muito se começar a fechar novamente o comércio e reduzir horário do trabalhador.
   Nós precisamos estar unidos e assim estamos, vamos fazer uma reunião virtual ainda este mês para elencar as prioridades para este ano.
   Ficamos muitos felizes em 2021 de ter fechado nossas convenções coletivas com reposição do índice de inflação que foi acima de 10% e isso sabemos que o poder aquisitivo dos trabalhadores caiu, mas agente sabe que a reposição da inflação já recompõe um pouco no salário dos trabalhadores que conseguimos através de nossas lideranças no Estado de São Paulo.
   Progresso: Esse é um ano eleitoral, quais são as perspectivas do senhor, pretende concorrer à reeleição ou a outro cargo?
   Motta: Acho que isso é natural, participar destas eleições de 2022 e o objetivo será a reeleição para deputado federal. Já estamos articulando com nossos coordenadores políticos, vamos fazer esse trabalho novamente, embora cada eleição é um trabalho diferente.
   Mas eu fico muito feliz de novamente poder como primeiro mandato de deputado federal ajudar mais de 300 cidades do Estado de São Paulo. É muito importante para a nossa categoria e nossas lideranças terem um representante na Câmara Federal e vamos discutir isso em nosso meio sindical e, com os coordenadores políticos, traçar as estratégias e poder continuar atendendo as cidades como Ituverava e defendendo os direitos dos trabalhadores, sobretudo, os comerciários.
   Progresso: O senhor gostaria de acrescentar mais alguma coisa?
   Motta:
Agradecer a recepção de todos, desejar que 2022 seja um bom ano e estarmos juntos para enfrentar estes desafios e logicamente trabalharmos em conjunto.