Cantor Léo Chaves apresenta Instituto Hortense em Ituverava

Na quarta-feira, dia 15 de dezembro, foi realizada a apresentação do Instituto Hortense, em Ituverava.
O evento contou com a presença do prefeito Luiz Araújo; da secretária da Educação Renata Sandoval; do Fundador e Presidente do Instituto Hortense, Léo Chaves (cantor, compositor, escritor e palestrante); do vice-presidente Jorge Piano; dos demais membros da equipe do Instituto; e também da equipe da Secretaria Municipal da Educação e representantes das equipes gestoras das Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino.
O Instituto Hortense foi fundado em 2016 e é uma Instituição Sem Fins Lucrativos que atua em escolas públicas e instituições do terceiro setor, orientando e capacitando educadores e alunos para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
A metodologia utilizada no projeto é a EAI – EDUCA (Emoção, Aprendizagem e Inteligência), que é uma metodologia ativa, partindo da realidade dos alunos e seus familiares, aberta para construções que promovam a autonomia, a aprendizagem criativa e a construção de valores essenciais a uma inserção cidadã, construtiva, realizadora, e, sobretudo, emocionalmente inteligente, na sociedade que integram.
A secretária da Educação, Renata Sandoval, falou sobre a apresentação do Instituto.
“O Instituto Hortense realiza um trabalho magnífico junto aos educadores, alunos e seus familiares, pois o ambiente escolar é capaz de transformar as pessoas e o mundo. Estamos empenhados em oferecer o melhor para a Rede Municipal de Ensino, e estamos confiantes de que, em breve, teremos novidades sobre essa parceria”, declara Renata.
O prefeito Luiz Araújo também falou sobre o projeto.
“Fiquei muito feliz e honrado em receber o cantor Léo Chaves em nosso município, e, principalmente, em estar acompanhado de diversos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Ituverava que, assim como eu, estão lutando diariamente para oferecer o ensino de qualidade que todas as nossas crianças e adolescentes merecem. Quero agradecer ao Instituto Hortense pela presença em Ituverava e por essa iniciativa incrível de melhorar a vida de tantas pessoas”, finaliza o prefeito.