Ituveravense integra Diretoria dos Executivos de Futebol

Com o término do segundo mandato de Cícero Souza, do Palmeiras, a Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex) reuniu-se em São Paulo após mais de um ano de encontros virtuais, e elegeu Marcus Vinícius Beck Lima para ser o novo presidente, ele que é executivo do FC Cascavel vice-campeão paranaense 2021. Dentre os eleitos, está o ituveravense Nagib Miguel Neto, advogado e jornalista, ex-atleta profissional e treinador profissional. Como Executivo de Futebol, Nagib é participante ativo desde 2013 e associado desde 2018 e foi eleito para integrar Diretoria da ABEX para o biênio 2022/2023.
Conhecida por seus encontros trimestrais, a Abex precisou dar uma “pausa” nas reuniões por conta das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, e teve durante boa parte de 2020 e 2021 eventos virtuais, que reuniam centenas de associados e convidados. Mas, na segunda-feira retrasada, a entidade voltou a ter seus integrantes juntos em São Paulo, em meio a palestras, apresentações e a eleição do novo presidente. Desde sua fundação, em 2011, a Abex teve entre seu quadro de mandatários Ocimar Bolicenho, Rodrigo Caetano que está no Atlético-MG e, por último, Cícero, que a presidiu entre 2018 e 2021. Agora, contará com o jovem Marcus Vinícius Beck Lima, de 45 anos, no posto na Diretoria pelos próximos dois anos.
Junto com Marcus Vinícius, a nova Diretoria da Abex contará, em diversas funções, com: Ocimar Bolicenho, Edgard Montemor (Ferroviária), Felipe Albuquerque (Barra/SC), Rafael Zucon (Coritiba), Fred Gomes (Paysandu), Nagib Miguel Neto, Cícero Souza (Palmeiras), Lucas Drubscky (Bahia), Almir Pinto, Ítalo Rodrigues (CSA), Sérgio Papellin (Fortaleza) e Carlos Brazil (Corinthians). Atualmente, a Abex conta com 92 executivos de futebol entre seus associados, e seus eventos recebem ainda mais convidados de fora, que aproveitam o espaço para trocar experiências, discutir sobre os rumos do futebol brasileiro, e explorar os diferentes setores do esporte.
“Foi motivo de muito orgulho ter sido convidado para fazer parte da Diretoria dessa conceituada associação que contribui e muito para os novos rumos do futebol brasileiro”, declarou Nagib. “Muitos debates, projetos, luta pela regulamentação da profissão e por um melhor calendário do futebol brasileiro”, completou o ituveravense executivo de futebol.
“Conseguimos participar ativamente e contribuir com ideias junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) e também junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Estar no meio de tantas pessoas que representam os principais clubes do futebol brasileiro me deixou muito feliz e espero retribuir com meus conhecimentos para agregar ainda mais à nossa ABEX”, finalizou Nagib.

Publicidade