Educação promove exposição sobre patrimônio de Ituverava

Nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, foi realizada a Exposição “Minha Cidade, Meu Patrimônio”, no Saguão dos Artistas “Cleso Barbosa da Silva”, no Centro Cultural “Profº Cícero Barbosa Lima Júnior”. A exposição foi promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Ituverava e pelo Núcleo Pedagógico do município e o evento foi aberto a toda população. A exposição contou com diversos trabalhos artísticos produzidos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, que foram frutos dos trabalhos dos professores, que aplicaram em sala de aula os conhecimentos adquiridos no curso de História oferecido pelo Museu Casa da Memória Italiana.
Na quinta-feira, dia 02, as representantes do Museu Casa da Memória Italiana, Alice Registro, Raquel Jacob e Maria Augusta Scatena, visitaram a exposição, onde estiveram acompanhados da primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Araújo; da secretária da Educação, Renata Sandoval; da coordenadora do Núcleo Pedagógico, Renata Pontes; e dos demais professores que compõem o Núcleo.
O prefeito Luiz Araújo parabenizou todos os envolvidos na exposição. “Gostaria de parabenizar a Secretaria da Educação e o Núcleo Pedagógico pela iniciativa desse projeto; aos professores, equipe gestora e funcionários das escolas por conduzirem tão bem os seus alunos; e principalmente parabenizar os nossos alunos, que são grandes artistas, e que através de seus trabalhos valorizaram ainda mais a história e patrimônios da nossa querida Ituverava. Meus parabéns a todos”, declara o prefeito.