5ª edição “Passos que Salvam” é considerada um sucesso

Aconteceu no sábado, dia 27 de novembro, a 5ª edição em Ituverava da Mobilização Passos que Salvam. O evento, que em Ituverava é organizado pelo Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor), teve atração surpresa especial com um trenzinho da alegria, e foi considerado um sucesso.
O evento reuniu cerca de 200 pessoas. Neste ano, em decorrência da pandemia da COVID-19, a mobilização foi em formato de carreata. A Campanha, que em Barretos existe há 10 anos, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce da doença. A data da carreata foi escolhida por ser um dia próximo ao “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil”, celebrado no dia 23 de novembro.
O recurso arrecadado pelo ASA com a ação da Mobilização Passos que Salvam será revertido ao Hospital de Câncer Infantil, em Barretos, embora neste ano a ação em torno das camisetas tenha sido mais visando à conscientização por parte da população, e por isso, o ASA doou algumas camisetas a voluntários e simpatizantes, a fim de divulgar a Campanha.
A presidente da entidade, Luiza Helena Ferreira concedeu entrevista ao Jornal O Progresso e ressaltou o grande resultado desse evento que, com certeza, marcou muito todos que participaram.
“A avaliação do evento como um tudo supera as expectativas”, definiu Luiza. “O sucesso envolve várias questões, mas acredito que há coisas que contribuem para facilitar o processo da campanha. Por exemplo, o fato das camisetas serem feitas aqui em nossa cidade; divulgar nas redes sociais, imprensa escrita e falada; anunciar uma atração especial, que foi o trenzinho, também ajudou”, destacou. “Essa ação da campanha é em prol da prevenção, conscientização e importância de se falar do assunto, sobretudo da ocorrência, que não é pequena, de casos de crianças acometidas com câncer”, afirmou a presidente do ASA.
“Acredito na cura do câncer infantojuvenil, e por isso ressalto a relevância de propagar esse tema”, ressaltou. “Mas em geral, o sucesso e a grande adesão devem-se também ao trabalho transparente que o ASA faz, onde as pessoas têm consciência da relevância desse trabalho, que é tão minucioso, onde buscamos atender todos e contribuir da melhor forma com os pacientes acometidos com essa doença tão ingrata que é o câncer”, pontuou Luiza. “Com certeza, os objetivos foram alcançados. Foi um momento de alegria descontração, todos estiveram ali de corpo e alma, vivenciando aquele evento de coração. Foi perceptível a alegria de todos. Ficamos muito felizes e agradecidos pelo sucesso do evento, pois sem a contribuição da população não seria possível”, lembrou a presidente do ASA.
Ela deixou seus agradecimentos a todos. “Agradeço a todos, voluntários e contribuintes do ASA, amigos e simpatizantes que sempre dão atenção e carinho para as causas do ASA. Obrigado aos doadores, sempre tão sensíveis às motivações da nossa entidade. Gratidão eterna. O amor é lindo”, concluiu.

Publicidade