MEC autoriza mais 2 cursos para FFCL

A FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) de Ituverava acaba de anunciar a autorização dos cursos de Educação Física – Licenciatura e Arquitetura e Urbanismo através de portarias oficiais publicadas pelo MEC (Ministério da Educação). O período de vestibular será realizado a partir desse mês de dezembro, e segue até fevereiro de 2022. Os cursos foram autorizados e possuem conceito 4, sendo que o conceito máximo é 5 sendo, portanto, cursos de alto padrão, estrutura de primeira e corpo docente qualificado, como já são conhecidos os demais cursos e serviços oferecidos, tendo em vista o histórico da FFCL tanto em cursos de Licenciaturas como nas áreas de Engenharia.
Nesse sentido, o diretor da FFCL Professor Doutor Antônio Luís de Oliveira “Toca” concedeu entrevista ao Jornal O Progresso com a finalidade de falar sobre a conquista dos dois cursos para a Faculdade e quais são suas expectativas. Em relação à conquista, ele credencia o fato à seriedade da Fundação Educacional de Ituverava (FE), que é mantenedora da FFCL e é de tanta relevância para Ituverava e região.
“A seriedade com que a Fundação Educacional de Ituverava cumpre a sua missão de levar Educação de qualidade para Ituverava e região é um fato a se destacar nessa conquista”, afirmou o diretor Professor Doutor Antônio Luís de Oliveira “Toca”.
“Além disso, contamos com um corpo docente experiente e qualificado e uma estrutura física muito boa”, ressaltou a respeito da qualificação dos professores, além da excelente estrutura de física, que a FFCL possui.
Para o diretor, ter os cursos de Educação Física e Arquitetura e Urbanismo autorizados reflete no desenvolvimento municipal e consequentemente regional. “Estas autorizações demonstram que a FFCL oferece cursos importantes para o desenvolvimento regional e que muito nos orgulha”, destacou em entrevista.
A tradição do ensino da FFCL também contribui em muito para a concretização desses dois cursos na instituição. Por isso, Toca frisa a importância do ensino de qualidade que a FFCL oferece. “Com certeza, nesses processos de autorização as comissões de especialistas constataram a nossa tradição em ofertar cursos superiores de qualidade e excelência”, lembrou ao Jornal O Progresso.
A expectativa é de que os cursos iniciem no primeiro semestre de 2022, e concomitantemente, o diretor Toca informou as etapas que envolvem a autorização de cursos para a instituição de ensino. “A proposta de um novo curso da FFCL conta com várias etapas: A primeira delas se baseia em uma pesquisa de demanda pelo referido curso na região. Esta proposta é apresentada para a Diretoria Executiva e para o Conselho de Curadores para a aprovação da proposta de abertura de novo curso”, pontuou. Segundo o diretor, “os dois cursos apresentam uma grande demanda na nossa região”, conclui Toca, que acredita que a procura pelos dois cursos seja fundamental na decisão da implantação das mais duas opções de graduação da FFCL. Os cursos têm como coordenadores: Professora Mestre Priscilla Marqueto: Arquitetura e Urbanismo; e Professor Doutor Júlio Cesar Conceição: Educação Física.
As autorizações de dois cursos comprovaram a credibilidade da Diretoria Executiva da FE e do Conselho de Curadores. A notícia foi informada ao diretor executivo Seandro Duarte Esteve e ao presidente Roberto Inácio Barbosa, que parabenizaram a FFCL pelas conquistas assim como todos envolvidos no processo, dando também as boas-vindas aos futuros alunos dos novos cursos. A FFCL já oferece os cursos de Engenharias Civil, Mecânica, Elétrica e de Produção, além de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Recursos Humanos. A tradicional instituição ainda possui os cursos de Pedagogia, História, Letras, Ciências Biológicas e Matemática, todos com vestibular aberto. Mais informações: (16) 3729-9000.