No dia 24 de novembro foi publicada a Lei nº 4.670/2021, que autoriza a Prefeitura de Ituverava a celebrar Convênio com o Governo do Estado de São Paulo para instalação de uma Base do Corpo de Bombeiros no município. O Projeto de Lei foi votado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ituverava no dia 23 de novembro, e aprovada com unanimidade pelos 13 vereadores de Ituverava. Durante a sessão, estiveram presentes apoiadores do projeto, como o coordenador da Defesa Civil de Ituverava, Jean Matos; do Major Leal, responsável pelo Corpo de Bombeiros da região de Ribeirão Preto; da Capitã Sandra, responsável pelo Corpo de Bombeiros da região de Franca; e do Sargento Geremias, responsável pela Base do Corpo de Bombeiros de Orlândia. Em seguida, o prefeito Luiz Araújo promulgou e publicou a lei, que já passa a valer.
Com isso, o município iniciará aos trâmites necessários para firmar o convênio, que possibilita os serviços de Bombeiros, como os de prevenção e extinção de incêndios, de busca e salvamento, de prevenção de acidentes e socorros diversos, e outros que, por sua natureza insiram-se no âmbito do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, para atender a cidade de Ituverava e distritos de São Benedito da Cachoeirinha, Aparecida do Salto e Capivari da Mata.
O prefeito Luiz Araújo falou sobre a implantação da base do Corpo de Bombeiros em Ituverava. “Atualmente, a Base do Corpo de Bombeiros mais próxima do nosso município é localizada em Orlândia. Com a implantação da Base em Ituverava, nosso município terá à disposição os serviços de Bombeiros, agilizando os atendimentos e garantindo mais segurança para nós, e para as futuras gerações”, declara o prefeito.
O prefeito também agradeceu todos os envolvidos nesse projeto. “Felizmente, temos muitas pessoas de bem que estão do nosso lado e a favor dessa causa. Por isso, quero agradecer a cada um que direta ou indiretamente está empenhado na instalação da Base do Corpo de Bombeiros de Ituverava, em especial aos vereados do município; ao coordenador da Defesa Civil, Jean Matos; ao Major Leal; à capitã Sandra; ao Sargento Geremias; e ao Governo do Estado de São Paulo.
