Ituverava conquista escritura do prédio da extinta cadeia

Dia 22 de novembro, foi realizada na Prefeitura de Ituverava a assinatura da escritura definitiva de posse do imóvel da extinta Cadeia Pública para o município. O prefeito Luiz Araújo participou da assinatura da escritura, juntamente com o chefe da Procuradoria Regional de Ribeirão Preto, Dr. Luciano Alves Rossato, que acompanhou a assinatura virtualmente; do Tabelião de Ituverava, Sr. Carlos Fernando Peres Flores; e do funcionário do setor de Patrimônio da Prefeitura de Ituverava, Rafael Tomain.
Até então, o imóvel da antiga Cadeia Pública era propriedade do Governo do Estado de São Paulo, que realizou a doação do imóvel para o município. Para isso, o prefeito Luiz Araújo e sua equipe realizaram uma série de reuniões com a finalidade de protocolar os documentos e demais trâmites necessários junto ao Detran-SP; a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo; e com o Governo do Estado de São Paulo.
Com a doação do imóvel para Ituverava, a Prefeitura poderá futuramente criar novos projetos e investimentos para o local, que é localizado estrategicamente na área central da cidade, com facilidade de acesso para os bairros do município.
O prefeito Luiz Araújo falou sobre a assinatura da escritura. “A posse do imóvel da antiga Cadeia Pública é uma grande conquista para todos os ituveravenses. Quero agradecer a todos que nos ajudaram durante todo esse processo. Em especial ao Governo do Estado de São Paulo, que realizou essa doação tão importante para o nosso município”, ressalta Luiz Araújo.