Teve início em São Benedito da Cachoeirinha os trabalhos técnicos realizados pela equipe da Fundação ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para regularização dos imóveis do distrito. A regularização dos imóveis do distrito de São Benedito da Cachoeirinha está sendo realizada através de um convênio entre a Fundação ITESP e a Prefeitura de Ituverava, que foi assinado pelo prefeito Luiz Araújo em setembro desse ano.
Na quinta-feira, dia 18, o prefeito Luiz Araújo e o presidente da Câmara de Vereadores de Ituverava, Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato” estiveram no distrito de São Benedito da Cachoeirinha para acompanhar o trabalho que está sendo realizado no distrito junto aos vereadores Herb Fonseca e Célio Eurípedes da Silveira “Célim”. Na ocasião, eles alinharam detalhes do trabalho realizado no município com o Coordenador Regional do ITESP, Amarildo Fernandes; com o funcionário da Prefeitura de Ituverava, Rafael Tomain; com o Auxiliar de Desenvolvimento Fundiário do ITESP, Ari de Souza; e com o Técnico em Topografia, José Alfredo Lohmann.
Nessa etapa que está sendo realizada, serão levantadas as informações sobre cerca de 250 imóveis do Bloco I do distrito de São Benedito da Cachoeirinha, que já foram notificados. Os trabalhos dos Blocos II, III e IV serão realizados em breve. A Prefeitura e a Fundação ITESP pedem para que a população faça sua parte e abra as portas das suas casas para realização dos trabalhos.
O prefeito Luiz Araújo falou sobre a regularização dos imóveis. “Sabemos o quanto é importante a escritura definitiva de imóveis e o quanto a população de São Benedito da Cachoeirinha anseia por essa regularização. As equipes estão empenhadas, e, em breve, esse sonho se tornará realidade. Muito obrigado a toda equipe do ITESP; à Câmara Municipal de Ituverava; e todos aqueles que estão realizando esse trabalho”, finaliza o prefeito Luiz Araújo.
