Ituverava terá o espetáculo Viola Enluarada

No dia 10 de dezembro, sexta-feira, Ituverava receberá o Espetáculo Viola Enluarada. A apresentação acontecerá na Praça 10 de Março, às 20 horas, com entrada gratuita, e tem como um dos apoiadores a Indústria Santa Maria. O show é produzido pela Cia. Minaz e é um evento que foi criado em 2014. Após ser apresentado em pequenas cidades do interior paulista, marcou como sendo um espetáculo que une ferramentas eruditas e tradicionais da música e perpassa por sucessos da música sertaneja.

O evento, que já emocionou mais de cinco mil pessoas, tem o intuito de divulgar a música brasileira introduzindo a música erudita através dela para o público de cidades do interior paulista que, por sua vez, não têm acesso constante aos instrumentos tradicionais de orquestra. O grupo é formado por um octeto vocal que canta arranjos corais, duos e solos acompanhado por um quinteto de cordas (2 violinos, viola, cello e contrabaixo), flauta transversal, acordeon, violão, viola caipira e bateria.

Eles possuem músicas importantes do repertório nacional incluindo canções de Villa-Lobos como Trenzinho Caipira, e sucessos da música sertaneja como Inhambu-xitã e Sola da Bota.

Sobre a Cia. Minaz

A Cia. Minaz é uma companhia dedicada à música vocal. A companhia foi criada em Campinas-SP em 1990 e é sediada em Ribeirão Preto-SP desde 1992, onde mantém atualmente o Teatro Minaz. Além do teatro, mantém um coral lírico, um coral popular, um madrigal, dois corais juvenis, dois corais infantis e solistas numa grande escola de canto, somando 500 vozes. A companhia realiza anualmente temporadas em que apresenta uma grande variedade de óperas, ópera estúdio, musicais, entre outros, formando público e novos profissionais para a ópera e a música vocal.