CER de Ituverava realizou o 1º evento em comemoração ao mês das crianças

Na data de 23 de outubro, no horário das 08h30 às 11h30, o CER – Centro Especializado em Reabilitação, localizado na APAE de Ituverava, realizou seu primeiro evento em comemoração ao mês das crianças. O evento foi pensando em homenagear este público que, atualmente, é maioria nos atendimentos da instituição, e o mês escolhido foi outubro por ser comemorado o Dia das Crianças no dia 12. Durante todo o período da manhã, as crianças puderam contar com brinquedos e brincadeiras ofertados pela equipe, o fornecimento de pipoca, algodão-doce, pintura facial e muito mais. Puderam contar com a presença da professora Betinha que fez uma sessão de alongamento com a equipe do CER e as crianças presentes, e também colocou todos para dançar. Cabe ressaltar que, tudo foi pensado nas crianças que são usuárias do serviço, porém o evento foi aberto para as demais crianças.
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ituverava) atua em três áreas, sendo elas Educação, Saúde e Assistência. Compondo a área da Saúde da instituição existe o Centro Especializado em Reabilitação – CER, atualmente na modalidade II, cuja atenção especializada se dá em habilitação e reabilitação destinado às pessoas com deficiência intelectual e física de Ituverava e região (Aramina, Buritizal, Guará, Igarapava e Miguelópolis).
O serviço conta com equipe multiprofissional composta por coordenadora, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, pedagogas, psicólogas, terapeutas ocupacionais e médicos ortopedistas, neurologista e psiquiatra.