AFMI promove “Copa He-Man” de Futebol entre Amigos

A AFMI (Associação dos Funcionários do Município de Ituverava) está promovendo a Copa He-Man de Futebol entre Servidores Municipais e amigos. O evento acontece anualmente no campo de futebol society do clube, sempre contando com um homenageado. Há dois anos, no entanto, não acontece devido à pandemia.
Desta vez, contudo, os atletas e a Diretoria em unanimidade escolheu para denominar o evento o monitor esportivo da AFMI, que organizou todos os campeonatos realizados. O homenageado Everaldo Machado pertence ao quadro de colaboradores da AFMI, onde também realiza trabalho social com escolinha de futebol.
Casado com Rosangela Machado, He-Man já foi jogador profissional de futebol pela Associação Atlética Ituveravense e São Joaquim Futebol Clube onde foi campeão da segunda divisão, entre outras equipes do interior de São Paulo. Jogou por equipes amadoras da cidade em torneios municipais e regionais. “Fui pego de surpresa, pois deixo à disposição da Diretoria escolher os homenageados, no início disse “como vou organizar um campeonato com meu nome?” Responderam que eu não tinha escolha, desta forma fico muito honrado e agradeço a Diretoria pelo reconhecimento e aos atletas funcionários municipais e amigos pelo carinho”, disse o homenageado.
Este ano serão quatro equipes denominadas pelas empresas apoiadoras do evento: Estilo de Boleiro, AWR Som, Borracharia do Bidi e Jornal O Progresso. Abaixo consta a relação de jogadores por equipe. Em nome da Diretoria, o diretor esportivo Décio Lopes falou sobre a importância do torneio. “Este evento é tradicional na AFMI, tanto para quem joga como para os que gostam de assistir futebol. Tem a finalidade de incentivar o esporte, mas principalmente promover uma integração”, explicou o diretor.
“Espero que seja tão bom ou melhor que os anteriores que foram ótimos, agradeço a todos participantes, apoiadores, Diretoria, nosso organizador e homenageado He-Man e aproveito para convidar os amigos funcionários municipais para prestigiar o torneio e frequentar a AFMI”, declarou Décio.
Ele também explicou a escolha da homenagem ao monitor esportivo He-Man. “Por tudo que ele faz pelo esporte, sua dedicação com a AFMI, hoje temos um dos melhores gramados da cidade graças aos seu empenho e por conseguir unir as pessoas em torno de uma prática sadia aliando esporte e amizade, sempre disponível quando a diretoria precisa de seu trabalho, uma forma de reconhecer e agradecer”, completou o diretor de esportes.
Os jogos serão sempre nas noites de segunda e quarta.