21º Bazar Solidário do ASA superou expectativas

Com o fim do mês de outubro, encerrou-se também o 21° Bazar Solidário da Pechincha do Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor) de Ituverava. Mais uma vez, o tradicional evento superou as expectativas. Foram comercializadas média de 4 mil peças entre os 1.200 visitantes do evento.

Com 15 voluntários trabalhando alternadamente, o Bazar Solidário do ASA, em seu novo sistema com inscrições antecipadas, teve como resultado a superação das projeções feitas em torno da ocasião: angariar fundos para manutenção da entidade, além de contribuir com a Campanha da Caminhada Passos Que Salvam 2021 em parceria com o Hospital de Amor de Barretos.

Em entrevista, Luiza Helena Ferreira, presidente do ASA de Ituverava, ressaltou ao Jornal O Progresso o espírito solidário do evento, onde além de adquirir as peças por um valor simbólico, a população teve mais uma oportunidade de contribuir com a entidade, que assiste portadores de câncer que tratam em Franca e em Barretos.

“Nosso 21° Bazar Solidário surpreendeu muito, foi muito solidário. Ajudamos muitas pessoas, no sentido de vender as peças por um valor simbólico, ajudando a todos enquanto eles também contribuem conosco”, definiu Luiza.

Ela adiantou que os próximos bazares seguirão o sistema de inscrições antecipadas, e justificou no fato de que há mais organização nessa sistemática. Sem contar que as pessoas têm mais tempo para aproveitar o evento, já que o visitante tem mais prazo para permanecer no Bazar, e também a quantidade certa de pessoas de acordo com o horário agendado.

Luiza registrou seus agradecimentos. “A caminhada de um voluntário fica mais fácil ao exercer essa atividade. É um trabalho constante que enriquece a alma. Ao deitar, a gente sente uma gratidão inexplicável em poder ajudar quem é mais necessitado do que nós”, argumentou em entrevista. “Gostaria de agradecer ao Papai do Céu e, sobretudo aos voluntários, doadores, equipe do ASA, enfim, a todos que ajudaram direta ou indiretamente e que aqui adentraram em nosso Bazar. Obrigado de coração. O amor é lindo”, concluiu.

As visitas do ASA aos pacientes continuam normalmente, e são realizadas de acordo com a necessidade das famílias. A demanda aumentou, segundo explicou Luiza, devido à assistência aos pacientes que tratam em Franca também. “Devagar, os familiares estão buscando mais o Grupo ASA, conversando, falando dos seus anseios e dificuldades… principalmente sobre a dificuldade pela falta de insumos, fraldas, suplementos alimentares etc. Essa é a nossa função: dar assistência e amparo a esses pacientes”, finalizou a presidente do ASA.

Próximos eventos

A “Caminhada Passos Que Salvam” 2021, evento que promove a conscientização da importância do combate ao câncer infantojuvenil, acontecerá em Ituverava agora em novembro. A venda das camisetas já está acontecendo na sede do ASA e/ou com voluntários. Mais informações: (16) 3729-2846.

Em dezembro, acontecerão: Bazar do Artesanato; além da última Campanha de Doação de Sangue de 2021, uma das principais ações que a entidade desenvolve, com o objetivo de contribuir com o Hemonúcleo do Hospital de Amor.