Moções homenageiam Professores, médicos, dentistas e funcionários públicos

O vereador Nagib Miguel Neto apresentou, durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, quatro moções de Congratulações e Aplausos: aos professores, pelo Dia do Professor comemorado dia 15 de outubro; para a classe médica pelo Dia do Médico comemorado no dia 18 de outubro; aos dentistas do município, em virtude do Dia Nacional do Cirurgião Dentista, celebrado dia 25 de outubro; e aos servidores públicos pelo seu Dia, comemorado em 28 de outubro.

Em relação às justificativas das moções, o vereador ressaltou o trabalho essencial e tão importante que é realizado pelos quatro tipos de profissionais acima citados, no que diz respeito ao desenvolvimento da sociedade. Todas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.

Dia do Professor

Em sua justificativa, Nagib lembrou sobre a posição desvalorizada que ainda ocupa o professorado. Porém, salientou a importância dessa profissão tão singela. “A carreira de professor é bastante importante e oferece uma grande oportunidade para que as pessoas não só acumulem saberes, mas que também oportunizem a outras pessoas o desenvolvimento das diferentes formas de conhecimento”, justificou.

Dia do Médico

Em seus argumentos, Nagib destacou a missão dos médicos de salvarem vidas. “Pela função tão importante que está ligada à manutenção e restauração da saúde. É o tipo de profissional que promove o bem-estar físico, social e mental, e que é nossa esperança nesse tempo de pandemia”, ressaltou o vereador.

Dia do Profissional de Odontologia

Em relação aos profissionais dentistas, ele argumentou sobre a importância da profissão no que tange à prevenção e tratamento de problemas bucais. “Os dentistas garantem um sorriso limpo e saudável. Por isso, parabéns a todos os profissionais dessa área, que também são essenciais à saúde”, explicou.

Dia do Servidor Público

Em sua justificativa, frisou a importância do trabalho dos servidores públicos. “Os serviços prestados, que podem ser de vários setores e classes, têm grande importância no desenvolvimento social, e são administrados pelos servidores públicos”, destacou Nagib.

Desfiliação

Ao usar da palavra durante a sessão ordinária, o vereador Nagib Miguel Neto comunicou aos pares a sua desfiliação do partido Cidadania. Ele agradeceu a convivência e a oportunidade justificando que sua saída visa projetos futuros e que continua à disposição dos vereadores, prefeito e demais filiados. Nagib disse que tem convites e em breve confirmará sua nova agremiação partidária. A saída foi comunicada à Justiça eleitoral em conformidade com a Legislação Eleitoral.