Projeto Social da AFMI atende 50 crianças

Com a retomada das atividades esportivas, a AFMI (Associação dos Funcionários do Município de Ituverava) prossegue com o seu reconhecido Projeto Social e Esportivo com atendimento de 50 crianças através do futebol. No sábado, dia 16 de outubro, em razão do Dia das Crianças, a Diretoria da entidade serviu um lanche especial para os participantes com cachorro quente e refrigerante.

O monitor esportivo, ex-jogador profissional de futebol Everaldo “He-man” agradeceu o apoio ao projeto. Na oportunidade, estiveram presentes, o presidente da AFMI Jean Carlo de Matos e o diretor esportivo Décio Lopes “Decinho”. Conforme explicou He-man, o projeto social da AFMI atende crianças de sete a 13 anos de bairros carentes, além de filhos e netos de associados – funcionários públicos municipais de Ituverava, sempre aos sábados das oito às 11 horas.

De acordo com ele, desde o início das atividades já passaram pelo trabalho mais de 700 garotos, sendo muitos deles hoje profissionais de diversas áreas e até pais de família. “Muito bom participar do desenvolvimento de crianças, aqui não estimulamos competição, mas sim o respeito entre eles, e principalmente aos pais, avós e professores”, lembrou He-man.

“É uma satisfação muito grande quando encontramos hoje adultos que passaram por este trabalho da Diretoria da AFMI, e assim gostaria de agradecer ao presidente Jean, diretor Décio, o vice-presidente José Antônio Cardoso e demais diretores, funcionários da Casa que não medem os esforços para isso ter continuidade”, reconheceu o monitor.

O atual presidente destacou que a AFMI além de oferecer estrutura aos associados realiza o trabalho social na comunidade, através deste projeto que teve início no primeiro mandato do ex-presidente José Antônio Cardoso.

“Nossa gestão compactua com essa ideia, reconhecendo ser de grande importância para a sociedade poder contribuir com a formação de jovens, pois o esporte é uma das maneiras de integração social e desenvolvimento da criança, através de nosso monitor qualificado, que também dedica seus conhecimentos de ex-atleta e seu tempo para transmitir os conceitos como respeito, disciplina e hierarquia”, concluiu o presidente Jean.

“O esporte é uma ferramenta importante para a vida das crianças, a AFMI possui uma ótima estrutura para desenvolver este trabalhado aliado à disposição do monitor He-man e ao apoio do presidente Jean e toda Diretoria. Assim, todos associados e colegas funcionários públicos municipais podem se sentir fazendo parte deste trabalho social e trazer seus filhos e netos para participar”, completou o diretor esportivo Decinho.

Publicidade