A nova Diretoria do Rotary Club de Ituverava, referente ao ano Rotário 2021/2022 já está empossada e atuando plenamente na comunidade, onde o clube de serviços presta relevantes serviços. O novo presidente do tradicional e importante clube é o consultor de vendas da empresa Motozema de Ituverava, Ricardo Stefani Leite, filho de Roberto Antônio Leite (in memoriam) e Luzia Terezinha Stefani Leite (in memoriam).
Casado com a professora Luciana Paula de Assis Oliveira Leite, tem os filhos Leonardo Stefani de Oliveira Leite e Lorena de Assis Oliveira Leite.
Em entrevista ao Jornal O Progresso, o presidente falou sobre o clube de serviços, que é mantenedor de projetos como o Banco de Cadeira de Rodas e a Guarda Mirim, além de administrar o Velório Municipal “Vitório Restivo” e apoiar o NRDC (Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário) Nosso Teto, entre outros em parceria com entidades da cidade.
Na oportunidade, ele comenta sobre seus projetos e o que representa assumir o importante clube de serviços. Ricardo está no clube desde 2018, quando foi empossado membro do Rotary de Ituverava tendo como padrinho o ex-presidente Aníbal de Campos Barbosa “Bill”.
Progresso: O que representa para o senhor pertencer ao Rotary de Ituverava e ter sido escolhido presidente?
Ricardo Stefani Leite: Pertencer ao Rotary é uma atitude de amor, de apego a alguém ou a algo do qual nos sentimos parte. Sinto muito honrado por ter sido escolhido pelos meus companheiros.
Progresso: Quando ocorreu a posse e por quanto tempo o senhor permanecerá no cargo? Quais são seus projetos para o Rotary de Ituverava?
Ricardo Stefani Leite: A posse foi dia 23 de junho de 2021, quando estavam presentes o casal governador do Distrito Adauto Barbosa de Matos e Jaqueline de Freitas Oliveira Matos. O mandato iniciou no dia 01 de julho de 2021 e segue até 30 de junho de 2022. Vamos buscar manter os projetos já existentes, o que já será uma grande conquista, mas vamos trabalhar para melhorar o que já é tão bom.
Progresso: Quais os trabalhos realizados pelo Rotary junto à comunidade de Ituverava? Em sua opinião, qual a importância do clube para a cidade?
Ricardo Stefani Leite: 1. Guarda Mirim de Ituverava; 2. Banco de cadeiras de rodas; 3. Velório municipal de Ituverava; 4. NRDC – Núcleo Rotary de desenvolvimento do Nosso Teto, entre outros projetos que já foram concluídos em parceria com a Santa Casa e a APAE.
Progresso: Quantos associados pertencem ao quadro da Rotary de Ituverava? Além dos serviços prestados à comunidade, qual a importância do companheirismo entre as participantes?
Ricardo Stefani Leite: Somos em 45 associados. O companheirismo é essencial para manter um bom relacionamento numa vida comunitária, seja no ambiente de trabalho, no familiar ou entre os amigos.
Progresso: Como têm sido as atividades e reuniões neste período de pandemia? Quais as suas expectativas para o decorrer do seu mandato?
Ricardo Stefani Leite: Estamos há quase dois anos nas reuniões on-line. As expectativas são as melhores possíveis porque mesmo com a pandemia o Rotary não parou. Estamos com os nossos projetos a todo vapor, e também bastante confiantes para que em breve voltemos com nossas reuniões presencias.
Professora é presidente da Casa da Amizade
A professora Luciana Paula de Assis Oliveira Leite foi empossada presidente da Casa da Amizade de Ituverava. Ela é esposa de Ricardo Stefani Leite que também assumiu a presidência do Rotary Clube de Ituverava.
A Casa da Amizade é formada por esposas de rotarianos e damas da comunidade que realizam diversos trabalhos sociais na cidade, prestando serviços em favor das causas benevolentes do município. Ela é filha de Geraldo de Paula Oliveira e Teresinha Ferreira de Assis Oliveira. Professora do quadro de docentes do Colégio Nossa Senhora do Carmo e FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) de Ituverava, ela é formada em Pedagogia e Matemática. Atualmente está cursando Teologia.
