Núcleo promove formação sobre Matemática no Ensino Infantil

A Secretaria Municipal da Educação de Ituverava e o Núcleo Pedagógico promoveram mais uma formação para os professores da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, foi oferecida aos professores das escolas e creches de Ensino Infantil a formação com o tema “A importância de trabalhar a matemática na Educação Infantil”. A formação foi realizada na EMEI João Antônio Macedo, nos dias 20 e 21 de setembro, e foi ministrada pelo professor de Matemática do Núcleo Pedagógico, Rodrigo Eduardo Gomes Lopes.

A formação teve como principal objetivo apresentar aos professores atividades e jogos lúdicos para o desenvolvimento do raciocínio logico, da criatividade e habilidades cognitivas que são estimuladas na educação infantil.

Segundo o professor responsável pela formação, “Sabe-se que a matemática é uma área que deve ser trabalhada desde a educação infantil e quando desenvolvida de forma adequada como aponta a BNCC, auxilia não só no desenvolvimento escolar da criança, mas também no desenvolvimento como ser humano”, explica Rodrigo Lopes. Durante a formação, também foram apresentados às professoras jogos lúdicos, confeccionados com material reciclável, para auxiliar no desenvolvimento do raciocínio logico, na capacidade de criação, e incentivar a sustentabilidade.