Educação promove ações alusivas ao Setembro Amarelo

Durante todo o mês de setembro, a Secretaria Municipal da Educação e as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino realizaram ações em alusão à Campanha Setembro Amarelo.

Embora seja um assunto delicado para tratar no ambiente escolar, foram utilizadas estratégias de acordo com cada faixa etária, mas com o foco na valorização à vida e na demonstração de seus sentimentos aos seus familiares e amigos. As ações realizadas nas escolas e creches de Ituverava e distritos envolveram atividades ilustrativas; apresentações de teatro e dança com músicas incentivadoras; palestras de conscientização; dentre outras.

A secretária da Educação, Renata Sandoval, falou sobre o tratamento realizado. “Mesmo sendo um tema delicado, é imprescindível que as escolas e creches abordem temas como a valorização da vida e a importância do apoio familiar e dos amigos. Por isso, eu quero agradecer imensamente toda a equipe das Secretaria da Educação e das escolas da Rede Municipal de Ensino que realizaram um importante trabalho de conscientização durante todo o mês de setembro”, ressalta Renata.