Câmara realiza mais uma sessão ordinária

Na noite de 21 de setembro, foi realizada na Câmara Municipal de Ituverava mais uma sessão ordinária. Esta foi a 15ª sessão do ano. A reunião ocorreu de forma presencial, e seguiu todos os protocolos de Saúde. Além disso, a sessão foi transmitida ao vivo através do canal no YouTube da Câmara Municipal, com acesso aberto à população.

Na oportunidade, houve apresentação de duas moções, sendo uma de Aplausos e outra de Repúdio, e que são de autoria dos vereadores Edemilson Pereira Vaz “Miro” e Marcelo Oliveira Cirilo “Kuru”, respectivamente. Ademais, houve indicações, que são as reivindicações dos representantes do Poder Legislativo Municipal ao Poder Executivo para o mandato 2021-2024 e que, deferidas pelo presidente da Casa de Leis, deverão ser encaminhadas para análise e eventual cumprimento conforme as prioridades e possibilidades da administração municipal.

As sessões na Câmara são realizadas de 15 em 15 dias, sempre às terças-feiras, na primeira e penúltima do mês. Acompanhe as matérias apresentadas na reunião, com autoria dos vereadores, e por ordem alfabética.

Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário (PTB)

Indicações: Pela necessidade de proceder com a implantação da iluminação da Praça Diogo Urias Martins, de frente com a R. Ernestina Maria de Souza – Bairro Lúcio Adalberto Lima Machado. Pela implantação de pontos de água na praça localizada entre as R. Túlio Del Guerra, Benedito de Matos e Adhemar Cassiano – Bairro Benedito Trajano Borges.

Andréa Fonseca Yamada Scotte (PL)

Indicações: Pela instalação de hidrantes em pontos estratégicos do distrito de Capivari da Mata. Que sejarealizada a operação tapa-buracos no cruzamento da R. Catarina Carneiro com Av. Perimetral – Vila São Jorge.

Antônio Carlos Barbosa da Silveira “Mandioca” (Cidadania)

Indicações: Que seja asfaltado um trecho da R. Manoel de Paula, no distrito de Aparecida do Salto. Que sejam instalados urgentemente três postes de luz na rua em frente e três postes de luz na lateral da Praça Sinhô Passos no distrito de Aparecida do Salto e também um poste de iluminação na Rua Joaquina Ribeiro, no mesmo distrito, na altura do nº 221. Que providencie a operação tapa-buracos em toda a extensão da R. Barbosa Carneiro – Vila São Jorge; e o mesmo em toda a extensão da R. João Contart Filho – Cohab. Pela possibilidade de retornar o itinerário dos ônibus circulares.

Célio Eurípedes da Silveira “Célim de São Benedito” (PSL)

Indicações: Pela Regularização Imobiliária do distrito de São Benedito da Cachoeirinha através do convênio via Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP). Que viabilize a manutenção e limpeza dos bueiros no distrito de São Benedito da Cachoeirinha.

Edemilson Pereira Vaz “Miro”(PP)

Moção: Moção de Aplausos aos integrantes da Equipe Corta Fogo (Luciano Ferreira de Carvalho; João Cláudio Ugraita; Daniel da Silva Pereira; Hamilton Foroni; Fernando Marquiori; Jean Carlos Matos; Marcelo Barbosa Lopes; Fernando Matos; Carlos César da Silva Neves; Airton Souza Ferreira; Adriano Henrique Nunes; Ericsson Luiz F. de Souza; José Albino Rodrigues Pereira; Defesa Civil; Célia Aparecida da Silva, e Augusto Sandoval Alves da Silva), pela atuação durante operação contra um incêndio no distrito de Capivari da Mata no dia nove de setembro. Indicação: Que proceda a sinalização de trânsito no cruzamento das R. Eloy Ambrogi Enout, Abrahão Dib e Alexandre Miguel – Jd. Primavera.

Helenilson Pereira dos Reis (PTB)

Indicações: Pela troca das lâmpadas dos postes de iluminação pública localizados na Praça Maria Inácia Abreu Coelho – Bairro Salvador Cordaro Cruz. Que providencie a pavimentação asfáltica na R. Francisco Ferreira Teles – Salvador Cordaro Cruz. Por um estudo para a construção e instalação de lombadas na Av. Sebastião Rodrigues da Rocha – Carminha Sandoval. Que seja feito um estudo para a construção e instalação de lombadas na R. Deusdete Santos – Carminha Sandoval. Que seja feita a operação de pinturas e placas de sinalização em todas as lombadas de nosso município. Que seja estabelecido um termo aditivo no convênio de atividade delegada proporcionando a implantação de mais uma guarnição da Polícia Militar para melhoria e segurança do município.

Herb Fonseca “Herb da Bel” (Patriota)

Indicações: Pela concessão de passe no transporte coletivo municipal ou o seu valor ao servidores públicos municipais efetivos e em comissão, que residem nos distritos de São Benedito da Cachoeirinha, Aparecida do Salto e Capivari da Mata. Pela implantação da iluminação pública em toda a extensão da R. Dr. Antônio Martorano, que margeia o Sítio Santa Tereza entre as R. Maria Ribeiro e R. Sebastião Felisbino no distrito de São Benedito da Cachoeirinha.

Manoel Gomes Ferreira “Manoel Motorista do Abrigo” (Cidadania)

Indicações: Solicitando a disponibilização de duas cadeiras de rodas – uma média e uma grande – para a locomoção de portadores de necessidades especiais com mobilidade reduzida, que não têm condições de andar nas dependências do Laboratório Municipal de Análises Clínicas “Dr. Nelson Soares de Oliveira”. Que seja efetuada a demarcação do solo na Praça Trajano Salomão Borges – Jd. Santa Cecília, entre as R. Benedito de Matos, Adhemar Cassiano e Túlio Del Guerra.

Marcelo Oliveira Cirilo “Kuru” (PP)

Indicações: Para que a vacina Pfizer seja prioridade na aplicação da terceira dose contra a COVID-19, principalmente em idosos e pessoas com comorbidades que tomaram a primeira e segunda doses da CoronaVac. Sugerindo que se encontram abertas as inscrições para chamamento público para projetos e obras mantendo o investimento do formato anterior da Lei Paulista de Incentivos ao Esporte, através do site, até 24 de setembro. Que estude a implantação de bueiros de contenções para parar a sujeira e somente descer a água, e que funcionaria como um filtro impedindo que a sujeira chegue às tubulações.