Vereador apresenta Moção de Repúdio aos descontos de aposentados do Estado de SP

Durante sessão na Câmara Municipal na noite de 21 de setembro, foi aprovada por unanimidade Moção de Repúdio de autoria do vereador Marcelo Oliveira Cirilo “Kuru” (PP) ao Governo do Estado de São Paulo e em defesa dos professores e servidores aposentados e pensionistas. A moção foi apresentada pelo vereador em razão dos descontos abusivos nas contribuições previdenciárias dos proventos de professores aposentados e pensionistas do Magistério Público do Estado e demais servidores inativos.

“Descontos que muita vezes ultrapassam a quantia do salário mínimo nacional, diminuindo a renda do aposentado ou pensionista, obrigando-o a realizar empréstimos consignados em seus proventos a fim de poder honrar com seus compromissos mensais, além de comprometer sua dignidade”, argumentou o vereador autor.

“Um absurdo cobrar daqueles que já contribuíram e no momento que mais precisam, terem seus salários reduzidos por esta decisão nefasta do Governo de São Paulo”, declarou Kuru.

“Só lembrando que para ser possível, este abuso foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, então vamos lembrar dos deputados estaduais que aprovaram isto”, ressaltou o autor.

“Esta moção tem a finalidade de fortalecer as solicitações de manifesto e repúdio daqueles que dedicaram a vida ao serviço público e chegue ao senhor governador”, finalizou.