CMDCA promove capacitação em Ituverava

Nos dias 26 e 27 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ituverava promoveu uma capacitação, em parceria com a Prefeitura, Secretaria do Bem Estar e Integração Social, e a Casa dos Conselhos.

A capacitação foi realizada no Centro Cultural “Profº Cícero Barbosa Lima Júnior” e foi direcionada para Conselheiros Tutelares e Agentes da Rede de Serviços de Ituverava: CRAS; CREAS; Judiciário; Saúde e Educação.

A capacitação teve como objetivo esclarecer dúvidas e orientar todos os participantes para que os trabalhos realizados no município de Ituverava e distritos de Capivari da Mata, Aparecida do Salto e São Benedito da Cachoeirinha sejam realizados em observância da Lei 8.069/90 (ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente), tendo sua efetividade na defesa e cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

A presidente do CMDCA em Ituverava, Cristiane Machado Garcia de Almeida, falou sobre a capacitação. “Para nós do CMDCA é muito importante promover esse momento de aprendizagem, pontuando as atualizações do Estatuto da Criança e do Adolescente, e bem como a interação com a rede de serviços. Dessa forma nós buscamos promover o respeito sobre a autonomia de cada órgão, e principalmente garantir os direitos das crianças e adolescentes do nosso município”, explica Cristiane.