Mais de 46 mil doses foram aplicadas em Ituverava

A Campanha de Vacinação Contra a COVID-19 segue sendo realizada em Ituverava, São Benedito da Cachoerinha, Aparecida do Salto e Capivari da Mata. Nessa semana, o município realizou a aplicação da 1ª dose para os adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades, e realizou a aplicação da 2ª dose de Astraneza/Oxford e Coronavac/ Butantan.

Segundo os dados do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo na quinta-feira, dia 02 de setembro, 46.082 doses foram aplicadas em Ituverava e distritos, sendo: 29.028 1ª dose; 15.979 2ª dose; e 1.075 dose única.

Para esta semana já estão confirmadas e sendo realizadas mais duas datas da vacinação em Ituverava, sendo hoje, dia 08 de setembro a aplicação da 2ª dose de Coronavac/Butantan para pessoas de 18 anos ou mais vacinados até o dia 13 de agosto; e no dia 09 de setembro a aplicação da 2ª dose de Astrazeneca/ Oxford para pessoas com comorbidades e cadastradas no BPC, com 30 anos ou mais, que se vacinaram até o dia 10 de junho.

Todas as informações sobre datas, locais, e público-alvo são divulgadas através das redes sociais da Prefeitura (Instagram e Facebook).

2ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica reforçam a importância da população tomar a 2ª dose da vacina. As vacinas Coronavac/ Butantan; Astrazeneca/ Oxford; e Pfi zer/Biontech só têm eficácia completa após a aplicação da 2ª dose. Por isso, é de extrema importância completar o ciclo de imunização. Caso tenha tomado alguma dessas vacinas, fique atento ao seu Cartão de Vacinação Contra a COVID-19 e as informações divulgadas através dos canais oficiais da Prefeitura.