CONSEG de Ituverava continua em plena atividade

A nova Diretoria do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Ituverava, eleita em março deste ano, está em plena atividade. Apesar da pandemia, as reuniões ainda estão ocorrendo (virtualmente). A previsão é de que as atividades presenciais voltem em breve, visto o avanço da vacinação contra a COVID-19 no município e no país. O órgão é presidido  elo Conselheiro Tutelar Marcelo Mariano Moreira da Silva, que juntamente com personalidades de diferentes áreas do município, autoridades da Polícia Militar e Civil, entre outros, visam à melhoria da segurança municipal.

O presidente Marcelo Mariano informou e destacou em entrevista ao Jornal O Progresso que o intuito do CONSEG é integrar a comunidade com as autoridades policiais. “Além disso, queremos integrar a comunidade com as ações que resultam na melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou.

“Portanto, que a comunidade proponha às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública na sua região; e que seja tudo articulado com a comunidade visando à prevenção e a solução de problemas ambientais e Sociais”, frisou ao Jornal. “Nosso objetivo é fazer com que a comunidade interaja com as unidades policiais tendo em vista a resolução de seus problemas”, concluiu.

Vale ressaltar que o CONSEG não propicia de recursos financeiros, é um Conselho onde também a Diretoria é formada de forma voluntária, portanto, sem recebimento de salário. As reuniões do CONSEG são realizadas todas as terças-feiras (na 2ª semana de cada mês), e que devido à pandemia, são realizadas de forma remota, via ferramenta eletrônica.

Agora, começaram a realizar encontros de forma presencial, respeitando todos os protocolos de saúde, que acontecerão possivelmente no Centro Cultural Professor Cícero Barbosa Lima Júnior, com a possibilidade de serem abertos ao público, respeitando os protocolos e orientações de Saúde.

A Diretoria do CONSEG aproveita a ocasião para parabenizar todos os soldados pelo Dia do Soldado que aconteceu no dia 25 de agosto. Confira abaixo a composição do CONSEG em Ituverava.