Jovem vereadora de Ribeirão Preto visita Ituverava

Ituverava recebeu a visita da jovem vereadora de Ribeirão Preto, Duda Hidalgo (PT), de 22 anos, na quarta-feira, dia 25 de agosto. Ela é estudante de Direito da USP – Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, e é mais uma jovem a marcar presença no cenário político.

Duda esteve no município a fim de conversar com amigos da região e também por frequentar algumas audiências públicas a respeito do orçamento de 2022 da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Ela visitou o comércio e encontrou-se com lideranças da cidade, especialmente com a juventude.

Em entrevista ao Jornal O Progresso, a vereadora, que poderá concorrer a deputada estadual em 2022, informou que também compareceu na cidade com a finalidade de buscar demandas para reivindicações. “Além de tudo, viemos coletar algumas demandas para reivindicarmos junto ao orçamento estadual”, destacou. A vereadora ribeirão-pretana ressaltou como foi o processo para que, tão jovem, fosse lançada na vida política.

“Temos muita sede por mudança. Fiz parte de movimentos sociais por muito tempo, e todas as vezes esbarrávamos em pessoas que diziam que havia necessidade de nos representar na política e levar as demandas adiante”, lembrou. “Com isso, resolvemos lançar uma candidatura e o meu grupo acabou me lançando”, conta em entrevista ao Jornal O Progresso.

Duda frisou e pontuou como a geração mais jovem pode ser ativa dentro do cenário político. “A juventude tem muita força para lutar e temos muita garra também. E a juventude, ao contrário do que muitos pensam, consegue contribuir com os mais diversos segmentos de nossa sociedade, seja desde emprego e renda até Meio Ambiente”, afirmou em entrevista.

A vereadora agradeceu a ótima receptividade dos ituveravenses, e deixou uma mensagem a todos. “Se eu pudesse deixar uma mensagem a todos, seria para dizer que não podemos nunca abaixar a cabeça. Devemos lutar pela transformação e também por quem mais precisa”, finalizou.

Durante a visita a Ituverava, a vereadora esteve em uma reunião na casa do também jovem Pedro Sberni. O encontro foi denominado “De jovem para jovem”. Ela esteve acompanhada de Ana Paula Silveira, que é estudante de Direito e sua assessora de Comunicação; e de Lucca Vinha, que também é estudante de Direito e é seu assessor parlamentar na Câmara de Ribeirão.

A reunião contou com a participação do ex-vereador José Sérgio Cerqueira; do presidente do Diretório Municipal do PT, Silvio Carlos de Menezes; além de familiares do anfitrião, Pedro Sberni, que disponibilizou as dependências para que o encontro ocorresse. O jovem ituveravense Pedro Sberni, também aluno de Direito da USP de Ribeirão concedeu depoimento ao Jornal O Progresso e relatou a grande representatividade que Duda traz aos jovens que buscam inserir-se na política.

“O encontro foi uma oportunidade excelente para conversar com alguém tão jovem e acessível como a Duda, que tem 22 anos, e que ao mesmo tempo já exerce um mandato eletivo em Ribeirão Preto”, destacou Pedro. “A troca de experiências, a conversa sobre as expectativas e mesmo a possibilidade de participação direta nos grupos de trabalho – forma como a Duda organiza o exercício do seu mandato, possibilitando a participação de quem quiser participar -, é uma oportunidade única para quem sente vontade de participar e de se sentir representado no cenário político”, definiu o jovem. “Espero que voltem mais vezes e que Ituverava possa desfrutar desta forte liderança regional que vem galgando espaços”, concluiu Sberni.