Leilão em prol do Abrigo acontece dia 28

Confirmado. O importantíssimo leilão de gado beneficente em prol do Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda, promovido pelo Lions Club de Ituverava, será realizado no dia 28 de agosto, a partir das 12 horas. O evento, que está em sua 28ª edição, pode ser acessado através do link: youtube.com/watch?v=C9bjEM6IvF0.

Ainda em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o tradicional leilão este ano acontecerá de forma virtual, a exemplo do ano anterior quando aconteceu com grande sucesso e teve como patrono o empresário Walter Gama Terra Júnior.

Conforme explicou o presidente da entidade, Cássio Cley Cristino de Oliveira, a expectativa é que tenha em torno de 70 prendas (bezerros, cavalos, carneiros). Tanto a instituição quando o Lions Clube, mantenedor da entidade, estão recebendo doações visando o brilhantismo do evento. “Contribuições podem ser feitas diretamente no Abrigo ou no Lions. Se for prenda viva, nós buscamos”, salienta o presidente.

Os patronos do leilão deste ano são os empresários e diretores da Speed Kids Maurício José Rubira e Mário Eduardo de Aguiar Abissamra “Madu”, que sempre participaram e colaboraram com os eventos da instituição. O leiloeiro novamente será o talentoso Marcelo Bonagamba.

“Apesar da pandemia as perspectivas são muito boas… a população e os empresários de nossa Ituverava estão sempre prontos a nos ajudar”, destacou.

O presidente aproveitou para reforçar que o leilão é fundamental para o Abrigo. “Todos os anos fazemos nosso tradicional leilão. O intuito é o valor que será arrecadado, a fim de nos ajudar a cobrir as despesas do Abrigo, pois o dinheiro público repassado não é suficiente para manter os custos”, concluiu.

O Abrigo de Idosos

No Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda são atendidos atualmente 40 moradores. Aos idosos assistidos é oferecido atendimento médico, farmacêutico, equipe de enfermagem 24h, nutricionista, fisioterapia, psicólogo, assistente social e apoio administrativo. Hoje o Abrigo possui salas equipadas de fisioterapia, sala para atendimento médico, sala de artesanato, farmácia, postinhos de atendimento sendo um feminino e outro masculino, sala de curativos e primeiros socorros. Atualmente é composto por uma equipe de 50 profissionais.

O Abrigo recentemente passou por reformas, foi equipado com ar condicionado, e agora conta com varanda de convivência. Mesmo diante da pandemia, a entidade continua com seu atendimento exemplar movido por muito amor e competência por seus colaboradores e especialmente pela dedicação da Diretoria e membros do Lions Clube de Ituverava, presidido por Alfredo Fadel de Almeida.