Fafram realiza testagem de novos alunos e colaboradores

Nos dias dois e nove de agosto de 2021, os alunos do curso de Enfermagem da Fafram (Faculdade Dr. Francisco Maeda) realizaram testes de COVID-19 nos alunos recém-matriculados nos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, além dos colaboradores da instituição de ensino. Felizmente, todos os testes deram negativo. Os alunos de Enfermagem que participaram da ação foram Gabriela Rocha Moreira, Mário Felipe Apolinário de Oliveira Figueiredo, Ingrid Steffany Araújo Santos, Valdeir Rodrigues Crisostomo, João Vitor Dias Aguilar, Irving Erick Ramos, Ana Beatriz de Matos Fernandes, Lorena Oliveira da Silva Andrade, Milena de Jesus Brito, Vinícius da Silva Menani de Oliveira, Bianca Alessandra, Felipe de Souza Silva e Maria Eduarda de Paula Santos.

A ação foi realizada sob a supervisão da coordenadora do curso, também enfermeira Andreza Gomes da Silva Nishimoto Maeda, e que realizaram testagem nos alunos recém-matriculados da instituição, e também de colaboradores.

Segundo Andreza, o objetivo do teste de COVID-19 é identificar precocemente a doença. “Além disso, visa realizar o monitoramento do doente com resultado positivo e seus contactantes, adotando as condutas necessárias para reestabelecimento da saúde e assim evitar a transmissão do vírus”, definiu a coordenadora em entrevista ao Jornal.

Os testes foram doados pelo Sindicato Rural de Ituverava/FAESP/SENAR (total de 1.000 unidades) e este projeto faz parte das ações de combate à doença no município.

A Direção da Fafram, Diretoria da Fundação Educacional de Ituverava e coordenação do curso de Enfermagem agradecem ao Sindicato Rural de Ituverava pelas doações dos testes.