Fafram abre vestibular com novo curso

Agrocomputação é oferecido no período noturno; prova será no dia 25 de junho

A Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) de Ituverava abriu inscrições para Vestibular de meio de ano.

A prova será realizada no dia 25 de junho e as inscrições já podem ser feitas pelo site ou acessando QR Code disponível nos materiais de divulgação da campanha.

Os cursos da Fafram são reconhecidos pela alta qualidade pelo Ministério da Educação, recomendados por entidades que regulamentam as profissões e que atuam no segmento de ensino superior. Desta vez, contudo, a instituição abre o processo para início de novas turmas em agosto com um novo curso.

Neste ano, além de Agronomia (integral e noturno), Direito (diurno e noturno), Enfermagem (noturno), Medicina Veterinária (integral) e Sistemas de Informação (noturno), a Fafram conquistou aprovação do MEC e está oferecendo o curso de Agrocomputação no período noturno.

“É um curso tecnológico de nível superior com a duração de três anos e tem como objetivo o público-alvo de pessoas que já trabalham no campo e que querem aprender também a operar equipamento dotados com software de máquinas agrícolas”, explica o diretor da Faculdade, o professor Doutor Márcio Pereira.

Ele esclareceu o que motivou a abertura do novo curso. “A tecnologia que está embarcada nas máquinas agrícolas atualmente e são na realidade tecnologias altamente avançadas não é um simples operador de máquinas que vai fazer com esse equipamento aplique todo seu potencial de capacidade e o profissional desta área assim como as demais, precisa estar muito bem capacitado e, esse curso tem o objetivo de formar profissionais nesta área”, informa Pereira.

Ele salienta que a Fafram, que é formadora de profissionais com alto índice de empregabilidade, foi procurada por grandes empresas revendedoras de máquinas, colheitadeiras e plantadeiras comunicando a dificuldade de contratar profissionais que saibam fazer operação destes equipamentos.

“Então em decorrência desta cobrança fizemos uma pesquisa e decidimos abrir o curso de Agrocomputação que tem um potencial muito grande”, ressalta

O diretor adiantou que através do curso de Sistemas de Informação e outros investimentos visando modernizar os laboratórios, a estrutura está montada para receber o curso que terá o padrão de qualidade da Fafram.

“Estamos trabalhando para que realmente possamos ter um ensino de qualidade e tecnologia de ponta para estes alunos”, afirma.

“O Corpo Docente será aproveitado em parte do que já temos em Sistemas de Informações e Agronomia e vamos fazer contratação de profissionais e convênios que vão possibilitar a transferência de tecnologia para nós”, completou o diretor. O presidente da Fundação Educacional de Ituverava Roberto Inácio Barbosa destacou que todo apoio por parte da entidade mantenedora está sendo proporcionado ao novo curso assim como os demais da Fafram, FFCL e Fajob.

“O conselho e a diretoria da FE em conjunto com diretores, quando resolvemos abrir um novo curso, exigimos que seja desde o começo dotado de bons professores e estrutura física compatível”, explica o presidente da FE.

“Nossas faculdades são reconhecidas e nossos alunos estão em todo território nacional e até no exterior se destacando, portanto, temos a certeza que com Agrocomputação não será diferente, pois foi analisado e preparado para atender a demanda que hoje existe, mas é exigente”, esclarece Roberto.

“Com novo processo de vestibular, convido pais e futuros alunos procurarem informações dos cursos e das faculdades antes, agrademos a confiança e temos a certeza que a escolha pelas faculdades de Ituverava será o melhor caminho para nossos futuros profissionais”, concluiu o presidente Roberto.

Mais informações: http://www.vestibularfe.com.br ou (16) 3729-9013.

Publicidade