Médico é homenageado por 50 anos de profissão

O médico Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior foi homenageado em cerimônia realizada pelo CRM-SP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), no dia 26 de abril, em Ribeirão Preto, por seus 50 anos do exercício da profissão.

Outros profissionais da região também foram homenageados. Receberam a láurea médicos com 50 anos ou mais de profissão exercida sem qualquer tipo de infração ética. A solenidade contou com representantes da diretoria e conselho de ética do CRM e da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Dr. Alcides esteve acompanhado do filho e também médico Dr. Antônio Augusto de Castro Maciel.

“Satisfação enorme, porque primeiro você pensa em formar, depois em exercer a profissão e chegar a 50 anos vivo já é uma vitória e agora, receber esta homenagem principalmente por ser para aqueles que nunca tiveram infração ética, não é para qualquer um, outra responsabilidade e prazer enorme: meu filho médico estava comigo”, ressaltou o homenageado.

Para ele, trata-se de uma realização pessoal tanto na parte profissional, emocional e humana. “Você tem uma sensação principalmente de missão cumprida e alegria de poder continuar do mesmo jeito”, ressalta. Foram homenageados cerca de 70 médicos.

Formado pela primeira turma de medicina da Escola de Medicina e Cirurgia de Uberlândia, hoje UFU (Universidade Federal de Uberlândia) em 1973.

Começou trabalhar no antigo INPS de Ituverava no dia primeiro de julho de 1977. Mudou-se para Ituverava primeiro de novembro de 1977, quando começou trabalhar também na Santa Casa de Misericórdia. Em primeiro de abril de 1978 transferiu-se para o Hospital e Maternidade São Jorge de Ituverava.

“Na realidade são coisas que acontecem, pois minha intenção era morar em Igarapava, onde meu pai era médico também na cidade, me entusiasmei e realmente comecei trabalhar lá com cirurgia, obstetrícia e geral. Mas teve o concurso do INPS e fui aprovado e só tinha ambulatório em Ituverava”, lembra Alcides.

Ele recorda que recebeu apoio para começar trabalhar em Ituverava do saudoso médico e ex-prefeito Dr. Ecyr Alves Ferreira.

“Quem trouxe ele (Ecyr) para Ituverava foi meu pai e, trabalhando juntos no INPS, onde ele era o chefe, viu que eu tinha qualidade como cirurgião e o movimento cirúrgico do Ecyr e de Ituverava era grande como hoje ainda é porque toda região vem para cá devido a qualidade e está sempre melhorando”, salienta.

“Então Dr. Ecyr me trouxe para ajudá-lo e dia primeiro de novembro de 1977 comecei atender na Santa Casa de Ituverava e fomos para o Hospital São Jorge dia primeiro de abril de 1978 onde estou até hoje”, informa o médico

“Gostaria de agradecer primeiro a Deus, em segundo a minha família. Quem me trouxe, como disse, foi Dr. Ecyr e tenho como meu segundo pai. São tantas pessoas que tenho que agradecer que se for falar é perigoso esquecer então agradecendo à Deus abrange tudo, à família e a todos amigos, colegas e pacientes pela confiança”, completou Dr. Alcides.

Casado com Cristina Marçal Maciel, Dr. Alcides tem os filhos Juliana, Mariana, Alcides Neto e Antônio Augusto e os neto Antônio Alberto e Maria Laura. Médico do corpo clínico do Hospital e Maternidade de Ituverava atende na Clínica São Jorge. Foi vice-prefeito por três mandados, assumindo cargo de prefeito por licença do então prefeito Mário Matsubara e um de vereador. Ele é membro ativo do quadro da Loja Maçônica União Ituveravense.

Publicidade