Polícia Ambiental apreende armas com suspeitos de caça

Em deslocamento para cumprimento de suas missões, na manhã de terça-feira, dia 24, a equipe da Polícia Militar Ambiental avistou dois menores portando armas de fogo às margens do Rio do Carmo, área rural do município de Ituverava.

Durante a abordagem dos suspeitos, foram encontradas suas espingardas, sendo uma alterada de forma manual para o calibre 22 e outra de pressão 5.5. De acordo com as informações eles estavam armados para a prática ilegal de caça.

Também foram apreendidas munições. Diante do fato, os jovens foram conduzidos até a Delegacia de Plantão no município de Ituverava, para demais providências inerentes à Polícia Judiciária.

O Delegado de Plantão, determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência sendo os menores liberados após. As armas e munições, contudo, foram apreendidas conforme Auto de Exibição e Apreensão.

Quanto a prática de caça, os dois infringiram o artigo 25 da Resolução SIMA 05/21, o que pode acarretar: por matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar; especificar quantidade e espécie, espécimes da fauna silvestre nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, onde foram lavrados os Autos de infrações Ambientais no valor de R$ 500,00 para cada infrator, juntamente com os seus responsáveis que foram cientificados sobre data, hora e local do agendamento ambiental.