Homem de Franca, que tinha condenação de 15 anos, estava foragido da Justiça
A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira, dia 25 de janeiro, um casal suspeito de roubo de um veículo em Ituverava na manhã do mesmo dia na região central da cidade.
O automóvel Toyota Corolla, produto do assalto, foi recuperado, bem como apreendida uma arma de fogo com o homem, morador de Franca, que já tinha uma condenação judicial de 15 anos por outro roubo e, estava foragido da Justiça.
De acordo com as informações, a PM foi acionada após o roubo do carro e em seguida recebeu uma comunicação dando conta que o veículo Celta, usado no crime, estava no bairro Jardim Guanabara 3. Através do sistema de câmeras de segurança, o carro suspeito pôde ser monitorado.
Ao chegar no bairro, a equipe de policiais de Ituverava em conjunto com o Tático Móvel de Franca, encontraram suspeitos no veículo Celta que estava a cem metros da residência informada via fone 190.
O Celta constava como produto de roubo em Ribeirão Preto e foi apreendido pela PM durante a abordagem.
Em seguida, os policiais deslocaram até o lugar indicado na denúncia a fim de localizar outros possíveis suspeitos, entretanto, visualizaram o carro que foi roubado e ingressaram no local, onde foi apreendido o revólver calibre 38 com cinco munições intactas, que estava em uma bolsa.
Os suspeitos, veículos e arma foram apresentados na Delegacia do Município, onde os suspeitos permaneceram detidos e à disposição da Justiça.
O trabalho coordenado contou com os policiais militares de Ituverava, apoio da Força Tática de Franca, auxílio do monitoramento e informações responsáveis da população. O veículo Celta foi apreendido para devolução ao proprietário em Ribeirão Preto e o Corolla restituído a vítima de Ituverava.
A PM agradece todas as informações responsáveis da população e solicita que acione o telefone 190 para quaisquer atitudes suspeitas.